Polícia Militar e a Guarda Municipal farão um trabalho conjunto de fiscalização em Piracicaba

 

O prefeito Barjas Negri reuniu ontem (07) representantes das Polícia Militar e da Guarda Municipal para analisar as determinações do Decreto nº 64.881/2020, do governador João Doria, que estabeleceu uma série de medidas para garantir o isolamento social, principalmente dos idosos e dos jovens. Por isso, no decreto estabeleceu o fechamento do comércio, academias, parques, teatros, escolas etc.
Porém, como constatado pelas polícias, as pessoas não estão seguindo as determinações do decreto, sendo comum as denúncias da abertura de estabelecimentos comerciais e de serviços. Nesta semana, quando o governador reeditou as medidas de isolamento social, foi pedido maior rigor no controle junto aos estabelecimentos comerciais, para evitar a aglomeração de pessoas e o crescimento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus, transmitido de pessoa para pessoa. A Polícia Militar e a Guarda Municipal farão um trabalho conjunto de fiscalização. Num primeiro momento conscientizando os cidadãos da necessidade de manter os estabelecimentos comerciais fechados ao público. Eles serão notificados e, posteriormente, multados conforme determinação a legislação municipal.
Do encontro participaram o major PM Marcelo de Oliveira do 10º BPMI, acompanhado por Saulo Vieira Runho (5ª Cia), Emanoel Oliveira (4ª Cia) e Daniel Munhoz de Oliveira (1ª Cia); a comandante da Guarda, Lucineide Maciel e o secretário municipal de Governo, José Antonio de Godoy.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta