Pista de caminhada será construída na Avenida Thales Castanho de Andrade em Piracicaba

Pista de caminhada será construída na Avenida Thales Castanho de Andrade em Piracicaba

Nesta segunda-feira, dia 06, a Prefeitura de Piracicaba iniciou, com o corte do pavimento, a construção de calçamento que vai criar uma pista de caminhada de 1,2 quilômetro em trecho da avenida Thales Castanho de Andrade.

A obra vai proporcionar um espaço para a prática de atividade física e de lazer para a população do Parque dos Eucaliptos, onde está a avenida, e de bairros vizinhos.

A calçada existente hoje será ampliada em 1,50 metro de largura, iniciando pela rua Senador Saraiva até a rua Mário Françoso, contornando o córrego do Enxofre, totalizando uma pista com 1,2 km e 1.800 metros quadrados de concreto. Integram a obra a execução de guias e sarjetas e rampas de acessibilidade. Como comparativo, a pista do Parque da Rua do Porto, uma das principais da cidade, tem 2 km de extensão.

“Com a conclusão da calçada, que deve acontecer em pouco mais de 40 dias, os moradores dessa região poderão ter um lugar seguro para praticar caminhada”, ressalta o prefeito Barjas Negri.

A pista de caminhada da Thales Castanho de Andrade faz parte de um pacote de melhorias e remodelações viárias em 19 pontos de 14 bairros de Piracicaba, com investimento de R$ 4,01 milhões. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Trânsito.

Os bairros que receberão as remodelações são Castelinho, Jardim Planalto, Jardim Gilda, Mario Dedini, Vila Sônia, Parque Piracicaba, Bairro Alto, Água Branca, Higienópolis, Dois Córregos, Perdizes, Parque São Jorge, Parque dos Eucaliptos e Jaraguá.

As obras do pacote contemplam remodelações viárias, como rotatórias, acessos, retornos, construção de pavimento e acessibilidade em pontos de ônibus, implantação de rampas de acessibilidade em diversos pontos e de faixas elevadas em ruas e avenidas e estacionamentos que visam melhorias na segurança de motoristas e pedestres, além da fluidez no trânsito. Todas as melhorias incluem sinalização horizontal e vertical.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta