Piracicaba recebeu novas doses da CoronaVac para a vacinação dos idosos com 72 anos ou mais e começa na próxima segunda-feira, dia 22/03

Piracicaba recebeu novas doses da CoronaVac para a vacinação dos idosos com 72 anos ou mais e começa na próxima segunda-feira, dia 22/03

A baixa procura pela 2ª dose preocupa as autoridades

Piracicaba recebeu nesta quinta-feira, 18/03, no final da tarde, um novo lote de vacinas CoronaVac, vindas do Governo Estadual, com 8.600 doses. Essa remessa será destinada à vacinação dos idosos com 72 anos ou mais que começa na próxima segunda-feira, dia 22/03. Os interessados podem fazer o agendamento para vacinação no site da Prefeitura.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve acessar o site www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades disponíveis. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. Além de fazer o agendamento, as pessoas devem apresentar no momento da vacinação um documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação online.

Baixa procura pela 2ª dose: O coordenador da Vigilância em Saúde, Moisés Taglietta, disse estar preocupado com o grande número de pessoas que não foram imunizados com a 2ª dose da CoronaVac. Segundo ele, apesar de todas as oportunidades oferecidas nas últimas semanas, ainda existem aproximadamente 900 pessoas que se encaixam nesse quadro. “Nós pedimos encarecidamente a essas pessoas, principalmente aos familiares dos idosos que façam o agendamento para a 2ª dose, ainda que o prazo de 28 dias, a partir da imunização da 1ª dose, já tenha vencido”, frisou Taglietta.

Para receber a 2ª dose, além de fazer o agendamento no site da Prefeitura, as pessoas devem apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose.

 Acamados: No caso específico de idosos acamados com 72 anos ou mais, a vacinação deve ser agendada diretamente no Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde) pelo telefone (19) 3437-7800, com preenchimento de questionário obrigatório. A vacinação dos idosos acamados acontece aos sábados e domingos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta