Piracicaba recebe projeto para ensinar tênis aos alunos da rede Municipal de Educação

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Instituto Tênis, começa neste mês (novembro) o projeto Massificação Maria Esther Bueno. O projeto tem como objetivo oferecer às crianças de 7 a 12 anos, matriculadas em escolas da Rede Pública de Ensino, a iniciação correta e eficiente à modalidade tênis. Essa é a primeira vez que o município recebe o projeto, realizado há seis anos via Lei de Incentivo ao Esporte.

As atividades têm início em novembro, com as aulas de capacitação e o projeto-piloto. A primeira ação está agendada para a próxima segunda-feira, 08/11, a partir das 14h30, na sede da AABB (avenida José Trevisan, 1.001, no Jardim Abaeté). Na ocasião, será realizada a formação continuada aos professores de educação física da Pasta – o evento é aberto a todos os docentes da rede pública de ensino interessados. Não é necessário se inscrever para participar. Já o programa de massificação nas escolas está previsto para começar em março de 2022.

A coordenação do projeto em Piracicaba será feita pelo professor Marco Antonio Faggin, enquanto o processo de formação continuada será conduzido pelo professor Marcelo Motta, do Instituto Tênis. Para o projeto-piloto, estão confirmados os representantes da Escola Estadual Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini e da Escola Estadual Moraes Barros – as duas escolas receberão material esportivo para o desenvolvimento da modalidade. Mais informações sobre o Instituto Tênis estão disponíveis no site www.institutotenis.org.br.

O projeto de massificação Maria Esther Bueno é realizado via Lei de Incentivo ao Esporte e está no sexto ano de execução. Ao todo, mais de 30 mil crianças já foram impactadas em cerca de 20 cidades espalhadas pelas cinco regiões do país. “A proposta é levar o esporte para dentro da escola e contribuir para o desenvolvimento das crianças, algo que vai muito além do aspecto competitivo”, afirmou o secretário de Esportes, Hermes Balbino.

Serviço: Projeto Massificação Maria Esther Bueno – Formação Continuada. Data: 08/11, às 14h30. Na AABB – avenida José Trevisan, 1.001, no Jardim Abaeté. Realização: Selam, AABB e Instituto Tênis. Informações: (19) 3403-2648.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta