Piracicaba inicia aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 no sábado, 02/10

Serão contemplados nesta primeira etapa idosos residentes em ILPIs e que receberam a 2ª dose há, pelo menos, seis meses

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que começa no próximo sábado, 02/10, a aplicação da dose adicional (dose de reforço) da vacina contra Covid-19. Nesta primeira etapa receberão essa dose os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, seis meses.

A Saúde informa que as equipes vão se dirigir, durante o sábado, às ILPIs nas quais os idosos já estão aptos para receber a dose adicional. “Essa é mais uma etapa visando garantir mais proteção contra a Covid-19 aos nossos idosos, população mais vulnerável ao coronavírus e suas variantes”, afirma o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

VACINÔMETRO – De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Piracicaba já aplicou mais de 556 mil doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 321.871 primeiras doses; 223.809 segundas doses e 10.727 doses únicas. Isso significa que 78,4% da população já iniciou a imunização contra a Covid-19 por meio da vacinação com a 1ª dose e 57% da população já recebeu a 2ª dose ou dose única.

“Nosso município está vivendo os reflexos da vacinação com 57% da população vacinada com a 2ª dose ou dose única. Hoje, 28/09, por exemplo, estamos com 20% de ocupação dos leitos de UTI-SUS e 25% dos leitos de UTI-Particular. Para continuarmos vendo melhora nesses índices, é essencial continuarmos essa campanha com aplicação da dose adicional nos nossos idosos”, reforça Filemon Silvano.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta