Piracicaba é premiada no programa Município Agro

Um dos principais programas estaduais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), o Município Agro certificou e premiou Piracicaba em evento que aconteceu na terça-feira, (7/12), na Sala São Paulo.

A secretária da Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, representou Piracicaba e recebeu o prêmio de R$ 30 mil, recurso que deve ser destinado para programas que promovam o desenvolvimento rural sustentável do município.

Das 410 cidades inscritas no Município Agro, recorde de participação segundo a SAA, 85 foram certificadas e premiadas. Foi a primeira vez que Piracicaba participou deste programa, conquistando a 44ª posição.

“Estamos felizes, pois esta certificação mostra que avançamos bastante, nos traz uma maior interlocução com a secretaria estadual de Agricultura e serve para analisarmos os pontos necessários para avanços do setor agropecuário em Piracicaba”, avalia Nancy.

Criado em 2019, o programa Município Agro tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, em uma parceria com as prefeituras que participarem. Neste ano, o total de recursos entregues aos 85 municípios premiados superou R$ 4,7 milhões.

O programa atribui pontos aos municípios com base em dez critérios técnicos: Estrutura Institucional; Infraestrutura Rural; Produção, Distribuição e Consumo Sustentável; Defesa Agropecuária; Abastecimento e Segurança Alimentar; Fortalecimento Social do Campo; Solo e Água; Biodiversidade; Resiliência e Adaptação às Mudanças Climáticas e Interação Campo-Cidade.

Os primeiros colocados no ranking geral foram Joanópolis, Bragança Paulista e São Bento do Sapucaí.

O evento teve a presença de diversas personalidades, entre elas, o governador João Doria, o vice-governador Ricardo Garcia e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta