Piracicaba é a 8ª cidade do Estado com maior potencial de consumo segundo estudo realizado pela Geofusion

Piracicaba é a 8ª cidade do Estado com maior potencial de consumo segundo estudo realizado pela Geofusion

A cidade de Piracicaba está entre as 50 cidades com maior potencial de consumo do Brasil, de acordo com estudo realizado pela Geofusion, em 2017.

Na relação, publicada no site Portal do Franchising (portaldofranchising.com.br), em reportagem sobre franquias ideais para abrir em cidades pequenas, o município é o 49º colocado no país e o 8º de 14 cidades do Estado de São Paulo, entre elas a capital, São Paulo, e Campinas.

De acordo com o estudo, o potencial de consumo dessas 50 cidades chega a quase R$ 1,7 trilhão, sendo que o total brasileiro fica perto dos R$ 4 trilhões.

Desse R$ 1,7 trilhão, cabe a 35 municípios (capitais e regiões metropolitanas do país), 85% do total, e aos outros 15 municípios – 14 deles do Estado de São Paulo – a fatia de 15%.

A reportagem cita que um estudo feito em 2018, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), comprovou que as cidades pequenas, com menos de 100 mil habitantes, têm um enorme potencial para abrigar franquias. Entre as vantagens, por exemplo, estão os custos de operação, que podem ser mais baixos, e a proximidade do franqueado com o seu negócio e com o público-alvo

Ainda segundo o Portal do Franchising, desde 2015, a fatia total de franquias funcionando em cidades com menos de 500 mil habitantes – que é o caso de Piracicaba, que tem pouco mais de 400 mil moradores – está aumentando. Em 2014, segundo levantamento da ABF, 43,6% das franquias que atuam no Brasil estavam localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. O número pulou para 44,4% em 2015 e 48,2% em 2018. Isso significa que as redes estabelecidas em cidades menores já são praticamente a metade do total.

Outro estudo realizado pelo Sebrae mostrou que o consumo fora das capitais e regiões metropolitanas soma mais de R$ 827 bilhões ao ano, o equivalente a 38% do total do consumo no país, o que confirma um ambiente promissor para os pequenos negócios, na medida em que metade da população brasileira vive nessas cidades e essas regiões vêm apresentando um crescente desenvolvimento econômico.

A reportagem completa está no link: www.portaldofranchising.com.br/franquias/franquias-para-cidades-pequenas/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta