Piracicaba é a 1ª em segurança entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes

Piracicaba é a 1ª em segurança entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes

A cidade de Piracicaba ficou em 1º lugar como a cidade mais segura no Índice de Exposição a Crimes Violentos (IBCV) 2020, divulgado pelo Instituto Sou da Paz.

O Instituto Sou da Paz é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em São Paulo e que há mais de 10 anos trabalha pela prevenção da violência no Brasil.

Os dados são relativos ao 1º semestre do ano e leva em conta o número de homicídios, latrocínios, estupros e roubos de veículos e cargas.

Entre todos os municípios com mais de 50 mil habitantes Piracicaba ficou em 9º lugar e ficou em 1º lugar entre as 40 cidades com mais de 200 mil habitantes, com exceção da capital, onde vivem 12 milhões de pessoas.

No total, os 40 municípios e a capital somam 29 milhões de pessoas, o que equivale a 66% de toda a população do Estado.

O índice varia de 0 (melhor resultado possível) a 100 (pior resultado possível). Piracicaba obteve pontuação de 1,58. Em 2014, o município ocupava a 7ª posição no índice, com 3,71 pontos.

A primeira posição, alcançada agora, é fruto de ações e investimentos em tecnologia na área de segurança, entre outras ações.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta