Piracicaba fecha janeiro com saldo positivo em abertura de novos postos de trabalho

Piracicaba fecha janeiro com saldo positivo em abertura de novos postos de trabalho

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 16, sobre o mercado de trabalho formal em Piracicaba, mostra que os setores da Indústria, Serviços, Agro e Comércio foram os que mais contrataram em janeiro de 2021.

Divulgada pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, a pesquisa mostra que esses três segmentos foram os responsáveis pelo saldo positivo de abertura de 818 vagas com carteira assinada no município, superando assim o saldo negativo de 675 vagas do ano de 2020 inteiro.

Quem mais contratou nesse período foi a Indústria, com a criação de 498 novas vagas com carteira assinada, seguida do setor de Serviços, com 238 vagas, Agro com 69 e Comércio com 29. Na Construção Civil o saldo foi negativo, com 16 demissões.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, as contratações significativas registradas em janeiro desse ano só reforçam o caráter industrial de Piracicaba.

“Os números positivos retratam aquilo que estamos sentindo já neste início de governo, com alta procura por espaços para instalação de empresas em nosso município e pela vocação que consolida a cidade com um ambiente favorável e propício para negócios. Outra questão é que, no curto espaço de tempo que houve queda nos índices da Covid-19, a economia apresentou sinais claros de uma rápida retomada, evidenciando, então, que a recuperação econômica pós-pandemia acontecerá com intensidade”, frisou Guidotti.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta