Pedro Kawai reforça importância de destinação de imposto ao Fumdeca

Pedro Kawai reforça importância de destinação de imposto ao Fumdeca

Nesta segunda-feira, dia 02, o vereador de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB) destacou durante uso da tribuna na 72ª reunião ordinária da Câmara Municipal, a importância de as pessoas físicas e jurídicas destinarem parte do imposto de renda devido ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O parlamentar lembrou que a ação pode ser feita até o último dia do expediente bancário de 2019 e mencionou as 16 entidades e 31 projetos que já estão aptos a receber os recursos, disponíveis no site do Fumdeca.

O vereador Pedro Kawai explicou que pessoas físicas podem deduzir até 6% do imposto devido, desde que façam a declaração no formulário completo, e pessoas jurídicas, tributadas com base no lucro real, podem deduzir até 1% do imposto de renda.

Foto: Divulgação

Segundo ele, no Brasil, as pessoas ainda têm dificuldade para destinar o Imposto de Renda ao Fundo, por acharem que vão cair na malha fina ou ter algum problema com a Receita Federal. “Nada disso, basta fazer a declaração e preencher os dados corretamente”, destacou.

Ele reiterou, ainda, a importância do recurso para o município, já que a verba arrecadada viabilizará mais de 30 projetos “de extrema relevância”.

“Em Piracicaba, no ano passado, 500 pessoas físicas e 25 jurídicas destinaram parte do IR ao Fundo, o que gerou R$ 2 milhões ao município, mas o potencial da pessoa jurídica é de R$ 17 milhões e da pessoa física muito mais”, afirmou.

As entidades aptas a receber os recursos serão fiscalizadas pelo Conselho da Criança e do Adolescente, que acompanha o desenvolvimento e a execução dos projetos. “O fator de relevância disso para o futuro é gigantesco. Contribuindo, você estará fortalecendo a cultura e o esporte na vida de uma criança”, reforçou.

O vereador fez um apelo para que as pessoas físicas e jurídicas procurem o site do Fumdeca, façam a simulação e destinem 6% ou 1% do Imposto de Renda devido para melhorar, ainda mais, o “tão sério e competente trabalho das entidades piracicabanas que cuidam da criança e do adolescente”.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta