Pedro Kawai pede doação de IR ao Fumdeca e alerta sobre prazo que termina dia 30

Pedro Kawai pede doação de IR ao Fumdeca e alerta sobre prazo que termina dia 30

Durante a 14ª reunião extraordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) solicitou Pela Ordem para lembrar a população em geral que o dia 30 de junho, terça-feira até às 23h59, último dia para a entrega da declaração do imposto de renda.

O parlamentar também aproveitou a ocasião para lembrar que nunca é tarde para que a pessoa física destine 3% de seu imposto devido ou a restituir para o Fumdeca (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente), o que beneficiará 26 projetos, num universo de mais de duas mil pessoas com deficiências, em situações de vulnerabilidade social e até de abrigamentos.

Pedro Kawai enfatizou que principalmente neste momento, em função do coronavírus, quando as entidades estão privadas de seus eventos e encontros habituais, se torna relevante a ajuda. Além de considerar que o Imposto de Renda é uma obrigação anual, de recolhimento que vai para Brasília, sendo que com o Fumdeca, parte destes recursos fica no próprio município, o contribuinte faz o cálculo e direciona o montante às instituições.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta