Parceria com curso de veterinária da Unimep promove ações para saúde e bem-estar animal

Parceria com curso de veterinária da Unimep promove ações para saúde e bem-estar animal

Alunos avaliaram saúde física e mental dos animais apreendidos pelo serviço Disk Animais, da Prefeitura

Vinte e sete alunos do 3º ano do curso de medicina veterinária da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) realizaram uma atividade prática multidisciplinar com base no serviço Disk Animais, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). A parceria é resultado de um projeto de extensão multidisciplinar entre a Unimep, a Prefeitura e a Sedema, para avaliação da saúde física e mental dos animais que são apreendidos pelo Disk Animais.

O objetivo do projeto é desenvolver ações direcionadas à promoção da saúde e qualidade de vida dos animais, de acordo com políticas de saúde única – conceito que trata da saúde humana, a saúde animal e o meio ambiente, a fim de prevenir e controlar enfermidades.

“É muito importante incentivar programas de adoção consciente, bem como informar a população sobre as necessidades básicas dos animais, quando utilizados para fins de trabalho”, explica Marianna Curi, médica veterinária da Sedema.

Os alunos do 5º semestre do curso de medicina veterinária da Unimep foram orientados nas atividades pelos professores Felipe Augusto Godoy, Andrea Araújo Pratti, Raphael Canciglieri, Mariana Cardoso Sanches, Cristiane Maria F. de Mello, Glaucia R. Anti e Natália Rubio Pereira. Além da professora convidada e médica veterinária Adriana Fernandes de Souza Garcia.

MANEJO ADEQUADO – O Disk Animais tem como objetivos a fiscalização e o manejo de animais apreendidos. Dentre os procedimentos de manejo de animais apreendidos, que são de responsabilidade do Programa Disk Animais, incluem-se estadia, liberação, adoção, leilão, aplicação de produtos e insumos veterinários e realização de exames, de acordo com os programas de sanidade animal.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta