Paciente com covid-19 recebe alta depois de permanecer internada por 29 dias na Santa Casa de Piracicaba

Paciente com covid-19 recebe alta depois de permanecer internada por 29 dias na Santa Casa de Piracicaba

Uma luta pela vida, que duraram exatos, 29 dias. Andrea Toledo Magrini, de 24 anos, foi diagnosticada com covid-19 e internada no dia 13 de maio na Santa Casa de Piracicaba em ala exclusiva destinada para pacientes diagnosticados com covid-19. Dos 29 dias de internação, em 16 deles ela permaneceu em ventilação mecânica. Sua alta, com 100% de cura foi emocionante, toda equipe de médicos e enfermeiros que cuidaram da paciente formaram um corredor para se despedir.

Estiveram envolvidos no atendimento e participaram diretamente dos cuidados durante a internação de Andrea dezenas de profissionais entre médicos intensivistas e clínicos, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, além de enfermeiros e de toda equipe multiprofissional (fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos), além da equipe de higienização e manutenção.

Andrea foi recebida pela irmã, Fabiana que não conteve a emoção durante o reencontro. Agora, as duas estão na torcida para que, em breve, possam fazer esta mesma festa para sua mãe, Benedita Toledo, 60, que permanece internada na unidade intensiva da ala de covid-19.

O provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão exaltou mais uma alta de paciente que chegou ao extremo da doença e conseguiu a cura. Ele também agradeceu a equipe de profissionais que se doam 24 horas nesta guerra contra o novo coronavírus.  “É alegria e satisfação redobrada, primeiro por presenciarmos o milagre da cura e por saber que contamos com profissionais, dignos colaboradores do ‘front da Santa Casa’, que são verdadeiros guerreiros. Deixam suas casas, suas famílias para, com amor à profissão, desempenhar suas funções com magnanimidade. Que o Deus todo poderoso os proteja e guarde sempre. Vamos em frente e vencer, a mais esta dificuldade que assola o planeta”, salientou.

Nas palavras vindas do médico cardiologista e coordenador da ala de covid-19 da Santa Casa de Piracicaba, Sérgio Pacheco Jr. “Andrea é uma batalhadora, forte e que sai vitoriosa dessa guerra. De uma família linda, abençoada, que também está na luta e que se Deus quiser, logo poderão estar todos juntos comemorando!! A Andréa e sua família são parte da nossa família, de cada um que assistiu essa batalha e que a assistiu nesses momentos de luta e glória!”, salientou.

Andrea, que é cliente do Santa Casa Saúde Piracicaba vai para casa 100% curada da covid-19, mas ainda passará por acompanhamento dos profissionais do plano de saúde e das equipes de fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Para ela, essa nova etapa vai ser tranquila, pois a principal luta já foi vencida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta