Operação “De Olho na Queimada 2020”

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, através de seu Departamento de Defesa Civil inicia com a chegada do período de menor incidência de chuvas a operação “De Olho na Queimada 2020”.
A Operação “De Olho na Queimada” deste ano se reveste de uma maior importância em função da crise mundial causada pelo COVID-19, nesse período do ano com a incidência de queimadas os problemas respiratórios com pessoas com algum tipo de debilidade e principalmente crianças e idosos aumentam consideravelmente e tornam esse público ainda mais suscetível.
Vários recursos já são utilizados pela Prefeitura como o monitoramento feito com as equipes da Defesa Civil por terra e pelo ar com o auxílio de aeronaves (drones), com o suporte da Guarda Civil Municipal com sua Patrulha Ambiental em conjunto com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.
Aliado a isso teremos um novo reforço para este ano, um sistema de videomonitoramento estará sendo operacionalizado em alguns pontos da cidade para coibir a prática de despejo irregular de lixo e entulhos em locais que tenham esta prática recorrente, locais estes que são focos para princípios de grandes incêndios e consequentemente de fumaça que incomoda e prejudica grande parte da população e também para proliferação de vetores de doenças como dengue e tantas outras.
A Prefeitura investe em conhecimento e em recursos para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos moradores, no entanto, a participação da sociedade é essencial para que tenhamos sucesso.
Colabore com a segurança, com o meio ambiente, colabore com a vida!
Não descarte lixo em lugares desapropriados;
Não ateie fogo nesses locais, há pessoas que acreditam que estão contribuindo com a limpeza, no entanto, estão prejudicando uma grande quantidade de outras pessoas, além de ser uma prática delituosa.
Faça seu papel de bom cidadão, denuncie essas más práticas através dos fones: 153 (Guarda Civil Municipal) ou 156 (Ouvidoria da Prefeitura).
Em casos de focos de incêndios ligue para: 193 (Corpo de Bombeiros) ou para 199 (Defesa Civil).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta