Ônibus Rosa e Azul começa a circular pela cidade de Piracicaba

Ônibus Rosa e Azul começa a circular pela cidade de Piracicaba - 648

Ônibus Rosa e Azul começa a circular pela cidade de Piracicaba. Foto Divulgação

Nesta terça-feira, dia (09/10), a Via Ágil, em parceria com a Unimed Piracicaba e o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, lançou na rampa de entrada da Prefeitura, a campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”.

Pelo segundo ano consecutivo, um ônibus totalmente adesivado circulará nas principais vias da cidade. “Tivemos uma grande repercussão no ano passado e conseguimos divulgar essa importante campanha de prevenção. Esperamos o mesmo sucesso em 2018”, conta Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Nesse ano, a campanha contará com dois personagens centrais, exclusivamente criados pelo chargista Luís Marangoni. Dona Rosa e Seu Bigode serão os grandes protagonistas e responsáveis por levar informação à população.

Para o prefeito Barjas Negri, a campanha de prevenção ao câncer é de suma importância para massificar a ideia de diagnótico precoce.

“O fato de o ônibus ser um meio de transporte popular, essa informação é dissiminada pela cidade”, afirmou.

Ele observou ainda o peso das parcerias com a iniciativa privada.

“A prefeitura, por meios da Secretaria de Saúde, e a parceria com a iniciativa privada, no caso a Via Ágil e a Unimed, incrementam essas ações de interesse da população. E esse belo ônibus só vem a acrescentar”, destacou.

O secretário de saúde, Dr. Pedro Mello, ressaltou a importância da parceria e o trabalho que é desenvolvido pela Atenção Básica ao longo do ano em toda a rede. “Trabalhamos 365 esse tema, mas em outubro ele ganha destaque. O ônibus torna-se um outdoor ambulante, com alto poder de propagação do assunto, o que facilita o acesso da população a essa informação”, completa.

Disse também da sensibilidade da Unimed para o tema. “O fato do presidente da Unimed ser um ginecologista – ao referir-se a Carlos Joussef – amplia o entendimento sobre o problema e a necessidade da ação”, ressalta.

A ideia do ônibus adesivado surgiu no departamento de comunicação da Via Ágil com a intenção de trazer para realidade a história de vida de quem precisa se prevenir e de quem já passou pelo problema.

“Dona Rosa teve câncer de mama em 2014, se curou em 2018 e hoje é muito proativa e alegre. Já o Seu Bigode realiza todos os anos o exame preventivo. São histórias fictícias, mas com certeza muitas mulheres têm histórias parecidas para contar, por outro lado é importante levar ao público masculino a importância de fazer sempre o exame preventivo”, explica o coordenador de marketing da Via Ágil, Fernando Galvão.

O gerente operacional da Via Ágil, Diogenes Stenico, explica como será feita a circulação do ônibus para dar mais visibilidade à campanha.

“A cada semana iremos colocá-lo em uma linha diferente e de grande circulação. Desta forma, como no ano passado, teremos uma grande visibilidade da campanha nos quatro cantos da cidade”, conta Stenico.

Além de realizar a linha diária de transporte de passageiros, o ônibus participará de várias ações relacionadas ao movimento nacional de conscientização ao câncer.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta