No feriado de Finados ficará fechado o Comercio de Piracicaba

No feriado de Finados ficará fechado o Comercio de Piracicaba

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores comerciais estarão fechadas no Dia de Finados, em 2 de novembro. Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba estão autorizados a abrir no feriado, das 12h00 às 20h00 e os supermercados têm escala própria.

O funcionamento das lojas nos feriados e em datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

Black Friday:

Um dos momentos mais importantes para o varejo, a Black Friday deverá ser o motor do setor em novembro. O Sincomércio Piracicaba prevê aumento de até 3% nas vendas do comércio varejista em relação ao mesmo período do ano passado. Para a data específica, a expectativa é que a demanda por eletroeletrônicos tenha um desempenho melhor do que o do ano passado.

 
A Black Friday, que acontecerá no dia 27 de novembro, também servirá como um termômetro para as compras de Natal – que, segundo o Sindicato, também devem registrar crescimento em 2020. Caso as previsões se confirmem, o varejo terminará o ano com uma queda de 3%, um cenário melhor do que o previsto no início da pandemia de covid-19. “No entanto, se por um lado a Black Friday tem potencial de marcar o início da retomada econômica após um ano adverso, por outro, a abertura gradativa dos estabelecimentos não será suficiente para recuperar as perdas do setor em 2020. O grau de incertezas em relação à economia ainda é grande, principalmente em relação às variáveis de emprego e renda”, destaca o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

Sincomércio Piracicaba:

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta