Montadora instalada em Piracicaba – Hyundai bate recorde de produção em 2019

Montadora instalada em Piracicaba – Hyundai bate recorde de produção em 2019

A Hyundai Motor Brasil bateu recorde de produção em 2019, com 203.868
veículos HB20 e Creta montados na planta instalada em Piracicaba.

Desde o início das atividades no Parque Automotivo de Piracicaba, em setembro de 2012, a fábrica já produziu 1.290.504 veículos.

Os dados são da Anfavea (Associação  Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Com 10 fábricas no mundo, o polo de Piracicaba, que teve investimento  de US$ 700 milhões, é o único a produzir o modelo HB20. Em 2016, com investimento de mais US$ 130 milhões na mesma planta, o grupo  sul-coreano deu início, também, à produção do arrojado SUV Hyundai  Creta.

Ainda em 2016, a montadora iniciou as exportações para países da América Latina. O primeiro país a receber o HB20 foi o Paraguai.

“O Parque Automotivo foi criado em minha segunda gestão, após muito trabalho e articulação com diversos setores, e se transformou em um dos mais importantes do país. Os números de sua produção mostram isso.  Além da geração de emprego e renda, tem contribuído para ampliar a arrecadação do município, recursos esses importantes para atender o crescimento da demanda social em Piracicaba”, comemora o prefeito
Barjas Negri.

Em seu site, a Hyundai Motor Brasil informa que iniciou oficialmente suas obras em Piracicaba em 25 de fevereiro
de 2011.

Ocupa uma área total de 1.390.00m², sendo 130.600m² de área construída.

Na área da fábrica também ficam o primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Group no hemisfério sul, três fornecedores: Hyundai Steel, Hyundai Mobis e Hyundai Dymos, além de uma pista de testes de 3 quilômetros de extensão onde 100% dos  carros produzidos são testados.

Segundo a empresa, Piracicaba foi escolhida por oferecer mão de obra de qualidade, boa infraestrutura e um parque de fornecedores locais já instalados e de elevada competência técnica. Além da montadora, fornecedores sul-coreanos também se instalaram na cidade formando um polo automotivo que gera cerca de 5.000 empregos diretos e 20 mil
empregos indiretos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta