Lu Alckmin participa de encontro com primeiras-damas de 23 municípios da região de Piracicaba

Lu Alckmin participa de encontro com primeiras-damas de 23 municípios da região de Piracicaba

Nesta terça-feira, dia 9, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, recebeu primeiras-damas e presidentes de fundos municipais de 23 municípios da região de Piracicaba, Rio Claro e Limeira. A reunião regional aconteceu no Engenho Central, em Piracicaba, e foi o 3º num total de 23 encontros que estão sendo realizados.

Lu Alckmin foi recepcionada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Ferrato e pelo prefeito, Gabriel Ferrato.

Também estiveram presentes secretários municipais e autoridades locais e da região.

Cada cidade montou um estande nas dependências do Engenho para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos projetos que foram destinados pelo Fundo Social do Estado de São Paulo aos municípios.

O prefeito Gabriel Ferrato afirmou que para sediar o encontro foi escolhido um dos locais mais bonitos e privilegiados de Piracicaba, que é o Engenho Central. Destacou a persistência da Lu Alckmin em buscar parceiros para os programas do FUSSESP.

“Com a desigualdade social crescente no país, é importante estas parcerias entre o Estado e os Fundos Sociais dos Municípios”, ressaltou o prefeito.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Piracicaba, Selma Ferrato destacou a presença maciça dos municípios ao encontro.

“A reunião é uma excelente oportunidade de conhecermos os trabalhos dos municípios parceiros do FUSSESP e também para as primeiras damas promoverem a troca de ideias”, destacou ela.

Os projetos que o Fussp mantém com o Fundo Social do Estado de São Paulo são o Recupere; APAS- Associação Paulista de Supermercados (cursos de qualificação profissional); Feira de Natal e Festa das Crianças.

Durante o encontro, Lu Alckmin muito emocionada, reforçou a importância da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade do Estado e os Fundos Sociais Municipais.

“Essa interação se dará por meio de uma série de convênios. Ninguém faz nada sozinho e tenho orgulho em ter os municípios como parceiros”, destacou a primeira dama.

“Esse é mais um encontro com todas as primeiras-damas do estado. O nosso objetivo é ouvir as necessidades de cada uma delas e colocar o Fundo Social à disposição. Estas reuniões são mais para ouvir sobre o que estão fazendo em suas cidades e saber de que maneira podemos ajudá-los. Já assinamos mais de 3.700 convênios que contribuem para o fortalecimento da solidariedade e da justiça social”, completou a primeira dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O Fundo Social de Solidariedade é a entidade oficial de filantropia do Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas.

A sua presidência é exercida em caráter voluntário pela primeira-dama ou por outra pessoa indicada pelo chefe do Poder Executivo.

O trabalho do Fundo Social é principalmente, promover programas de capacitação que permitam a geração de trabalho e renda, que são realizados através de convênios entre o município e o estado, além de desenvolver campanhas pontuais como a do agasalho e outras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta