Livro Evolução das paisagens baianas é lançado hoje no Sesc

Por meio de fotos, ilustrações, pinturas e histórias em quadrinhos, Rodrigo Valle e Vanessa Camargo falam sobre sua recente publicação, “História Natural da Bahia”, que apresenta de forma simples e didática a evolução das paisagens baianas ao longo de quase dois bilhões de anos. O lançamento acontece nesta quarta, 20 de fevereiro, às 20h, na comedoria do Sesc Piracicaba, com entrada gratuita.

 

A publicação traz ainda um roteiro geo-turístico que começa na Chapada Diamantina, atravessa à Costa do Dendê e termina na Costa do Cacau, com diversos mapas, trilhas interpretativas e pontos de observação que possibilitam ao leitor visualizar em campo as marcas das mudanças ocorridas no passado geológico.

 

De acordo com o casal de autores, a vontade de fazer o livro surgiu com a intenção de responder perguntas intrigantes sobre a formação do local. “Com o tempo, percebemos que responder estas perguntas apenas com palavras era muito difícil, pois conceitos geológicos são muito complexos. Nossa intenção não é simplesmente explicar estes conceitos, mas fazê-los compreensíveis a todas as pessoas”, esclarece Rodrigo.

“Queremos aproveitar os encantos da Bahia para transmitir conceitos importantes à sua conservação, desenvolvendo um turismo mais consciente, auxiliando na preservação da geo- diversidade local e assim fazer de suas trilhas um laboratório ao ar livre, mergulhando o leitor em um mundo que muitas vezes passa despercebido aos olhos”, completa Vanessa Camargo.

 

Sobre os autores

Rodrigo Valle Cezar é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e é Mestre em Geociências e Meio Ambiente, tendo como área de estudos o Vale do Pati, no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Vanessa Aparecida Camargo é formada em Biologia e já atuou em projetos de agricultura urbana familiar e educação.

 

SERVIÇO

 

MEIO AMBIENTE

 

Lançamento do livro

História Natural da Bahia

Dia 20, quarta, 20h.

Comedoria. Grátis. Livre.

sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba
instagram/sescpiracicaba

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta