Lions Clube Piracicaba Leste comemora 50 anos com jantar festivo neste sábado

Com uma história de trabalho sério e atenção ao bem comum, o Lions Clube Piracicaba Leste promove jantar festivo neste sábado (6), às 20 horas, para comemorar seus 50 anos. A sede da Escola de Mães (Rua Prudente de Moraes, 1.578) será o local deste encontro de voluntários que ajudam a reforçar o importante compromisso com a comunidade.

Fundado em 10 de outubro de 1968, o Lions Clube Piracicaba Leste realiza várias ações solidárias. Entre elas está a Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs, desde 2000, quando passou a ser mantenedor. A entidade realiza mensalmente encontro para as mães, amigos e familiares, com palestras ministradas por profissionais, abordando temas relacionados a gravidez, saúde e educação.

Atende, em média, 100 mães e 80 crianças, e é mantida com renda arrecada pelo tradicional bingo (organizado pelas voluntárias), por doações mensais, pelo seu mantenedor e com a renda da Festa das Nações, por meio da barraca Café das Nações.

A Escola conta com o serviço de assistente social e de profissionais da área de saúde, sendo ginecologistas e pediatras, que realizam trabalho voluntário. O atendimento médico ocorre mensalmente e em sua última consulta as mães recebem da instituição um enxoval completo. Além disso, caso haja alguma dificuldade na amamentação, são doadas, por mês, latas de leite em pó.

Café das Nações:

Dos 50 anos de existência do Lions Clube Piracicaba Leste, 20 são marcados pela parceria com o Café Morro Grande na barraca Café das Nações, durante a Festa das Nações. De acordo com Lia Lima Gatti Hofling, diretora de Marketing do Café Morro Grande, “a seriedade e a credibilidade do grupo de voluntários reforçam a vontade de continuar apoiando, sempre. Todos merecem nossa homenagem na comemoração do Jubileu de Ouro”, disse.

Além do jantar com a comunidade Lions das 72 cidades que abrangem o distrito e autoridades, o Lions Clube Piracicaba Leste já realizou o plantio de 50 mudas de Ipê, das mais variadas cores, na Avenida Dorival Cruz Lima (fundador do Café Morro Grande), esquina com a Rua Guido Sabadin, no Jardim Santa Rita. O evento ocorreu no sábado (22/9).

Lions Clubes:

Fundada por Melvin Jones em 1917, o Lions Clubs International é atualmente a maior entre as organizações internacionais de clubes de serviço e  trabalha desde 1945 com a ONU (Organização das Nações Unidas) para levar ajuda a pessoas necessitadas de todo o mundo. Voltado para serviços humanitários, possui aproximadamente 1,4 milhão de associados, em mais de 46 mil clubes espalhados por 210 países.

Oferece exames oftamológicos e de saúde, concede bolsas de estudo, auxilia jovens, distribui cestas básicas, apoia entidades filantrópicas e fornece ajuda em momentos de catástrofes entre outras atividades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta