Koppert implementa ações para manter empregos com segurança em suas unidades instaladas em cidades da região

Koppert implementa ações para manter empregos com segurança em suas unidades instaladas em cidades da região

Em função da pandemia do coronavírus e do isolamento social, a Koppert do Brasil adotou uma série de medidas para assegurar a continuidade de seu trabalho, garantindo a segurança e a manutenção do emprego de seus colaboradores.

Com o objetivo de alimentar a população, o agronegócio continua ativo e precisa de insumos que garantam uma produção elevada e comprometida com a saúde. Os biodefensivos da Koppert, fabricados no Brasil, são mais baratos que os importados e não geram danos ao meio ambiente e à população.

Para tanto, os funcionários administrativos estão trabalhando em home office, assim como os dos grupos de risco. Para os colaboradores de campo, a empresa reforçou o uso de EPIs de proteção e a necessidade de se realizar a higienização constante do ambiente de trabalho e no manuseio de produtos.

Nesse cenário, de manutenção da atividade produtiva, a Koppert idealizou ações solidárias e de responsabilidade social para impactar positivamente seu entorno e, consequentemente, a comunidade em geral.

De acordo com o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, os benefícios aos funcionários da produção, em reconhecimento ao esforço familiar neste período, têm sido reforçados em ações como distribuição de cestas básicas e lanches adquiridos de comerciantes locais. “Temos ainda o comprometimento de manter os contratos com pequenas empresas locais e continuamos a adquirir a mesma quantidade de refeições que a empresa fornecedora faz em tempos normais, destinando 50 delas por dia para doação aos policiais em serviço de Piracicaba e Charqueada, cidades onde estão nossas fábricas.”

Além da manutenção dos compromissos trabalhistas e comerciais, a Koppert está fazendo doações de máscaras e álcool gel para a Santa Casa de Piracicaba e Hospital Municipal de Charqueada e incentivando os funcionários em home office a efetuaram doação de sangue, já que o hemonúcleo local está com estoques baixos.

Pensando no setor do agronegócio mais afetado com a crise, o de plantas ornamentais, que teve suas vendas reduzidas em 70%, a empresa está presenteando funcionários com flores, ajudando assim os pequenos produtores e comerciantes regionais.

 

Para Herrmann, a segurança e a saúde de todos, sobretudo dos colaboradores e suas famílias, é prioridade da Koppert. “O momento é de colaboração e solidariedade. Se todo mundo colaborar com o que pode, sairemos dessa crise mais rápido e melhores”, finaliza.

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.

 

Foto: Colaboradoras da Koppert entregam doações à Santa Casa de Piracicaba

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta