Klabin faz doação de respiradores e bombas de infusão para a Prefeitura de Piracicaba

Equipamentos serão usados em pacientes com Covid na UPA Piracicamirim

A empresa Klabin doou à Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cinco respiradores e 20 bombas de infusão para contribuir com o combate à Covid-19 no município. Os equipamentos foram entregues no sábado, 27/03, e serão usados na UPA Piracicamirim, referência no atendimento de pacientes com Covid na rede municipal de saúde, ou, dependendo da necessidade na UPA Vila Rezende e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia). Ambas as unidades atendem também exclusivamente pacientes da Covid.

O gesto de solidariedade vem em boa hora, uma vez que – com o agravamento da pandemia – mais pacientes com Covid precisam de atendimento hospitalar, em especial de leitos com respiradores. As bombas de infusão são usadas para controle rígido de medicamentos com infusão endovenosa (via corrente sanguínea) e dietas aos pacientes que necessitam de controle calórico.

“Nós agradecemos à empresa Klabin pela doação dos respiradores e bombas de infusão, que já estão sendo de grande utilidade para nossa rede. A contribuição de todos no combate à pandemia, tanto poder público quanto iniciativa privada, é fundamental para que, juntos, possamos vencer a Covid e contemplar dias melhores na cidade, no país e no mundo de forma geral”, afirma o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Para doar: Pessoas e empresas interessadas em doar material de uso permanente ou de consumo para a Secretaria Municipal de Saúde podem contatar o setor de almoxarifado da secretaria por meio do telefone (19) 3422-3901. Não é possível fazer doação em dinheiro.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta