Jane Di Castro faz bate-papo com público no Sesc Piracicaba

Sesc Piracicaba realiza nesta quarta-feira (22) duas sessões do filme Divinas Divas. A programação terá bate-papo com a artista performática Jane Di Castro. Ela é uma das personagens do longa-metragem que estreou em 2017 e foi dirigido por Leandra Leal. A exibição acontece no Teatro, às 13h30 e 16h30. A entrada é gratuita.

Divinas Divas retrata a vida da primeira geração de artistas travestis no Brasil, relembrando o Rio de Janeiro da década de 1960. Entre elas está a convidada do Sesc Piracicaba, Jani Di Castro. A artista conversou com o público em uma exibição que aconteceu nessa terça-feira (21), e repete a dose. Filha de mãe evangélica e pai militar, Jane sofreu em casa a repressão por ser travesti. Há cerca de 60 anos foi trabalhar como cabeleireira, em Copacabana, um dos bairros cariocas mais conhecidos. Ela também se apresentava em casas noturnas da região. Em 1966 estreou no Teatro Dulcina. A história dessa época, presente no longa-metragem, bem como a própria trajetória, são temas do bate-papo.

Mostra LGBTQI – A exibição de Divinas Divas faz parte da programação Corpos Dissidentes – Mostra Nacional de Cinema LGBTQI. Além do filme, nesta quarta-feira também serão exibidos curtas com bate-papo dos diretores. A Seleção de Curtas tem exibição nesta quarta (22) e quinta-feira (23), às 19h, no Teatro.  As exibições fazem parte do projeto Legítima Diferença, que reúne uma série de ações em prol da diversidade.

Serviço

Corpos Dissidentes – Mostra Nacional de Cinema LGBTQI: Filme Divinas Divas e Bate – Papo com Jane Di Castro

Dia 21 (terça), 19h.

Dia 22 (quarta), 13h30 e 16h30.

Teatro. Grátis (retirada de ingressos com uma hora de antecedência). Indicação: 14 anos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta