Investimentos na rede municipal de saúde são destacados pelo vereador Pedro Kawai

Investimentos na rede municipal de saúde são destacados pelo vereador Pedro Kawai

O vereador de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal, durante a 3ª reunião ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, dia 1, para destacar investimentos na rede municipal de saúde.

No sábado passado, dia 08, o parlamentar participou de comitiva do Legislativo Municipal, em visita técnica na nova unidade de pronto-atendimento (UPA) da região do bairro Vila Cristina.

“A construção vem sendo feita em parceria com o governo federal e a obra vai beneficiar toda a população”, destacou Pedro Kawai.

O parlamentar lembrou que a estrutura da nova UPA, que está localizada no bairro Jaraguá, mas atenderá toda a região que inclui também o Vila Cristina, conta com 52 leitos, divididos entre as alas masculina, feminina e infantil, além de contar com seis leitos de UTI.

“Eu lembro aqui o que disse o presidente da Unimed, Carlos Yousseff, de que a UPA tem uma estrutura que nem mesmo outras cidades da região contam”, disse Kawai, “além disso, a arquitetura do prédio é muito bem feita, com bastante área ensolarada, o que contribui durante a internação dos pacientes, que, mesmo em repouso, terão contato com o espaço externo”, salientou.

Pedro Kawai relatou, ainda, que toda a estrutura é resultado de um processo de contribuição da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou todas as características que são necessárias em uma UPA.

O vereador detalhou, ainda, que, conforme matéria na imprensa, nos últimos quatro anos cerca de 30 mil pessoas deixaram os planos de saúde e passaram a utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde).

“Por isso, é tão importante que venham recursos para serem investidos na rede de saúde”, finalizou o parlamentar.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta