Interessados podem fazer a inscrição para eleição da Cipa

Interessados podem fazer a inscrição para eleição da Cipa

Estão abertas as inscrições para eleição dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Piracicaba. Os servidores públicos concursados, que não estejam em estágio probatório, podem se inscrever no Portal do Servidor até dia 30/11. A votação também ocorrerá no formato online, de 15/12/2021 até 7/01/2022. Serão eleitos cinco titulares e quatro suplentes. O resultado está previsto para 10/01/2022.

Apesar de só os servidores concursados poderem concorrer no pleito, todos os servidores – concursados ou comissionados – podem votar. No total, a Comissão é composta por 18 membros, mas nove deles são indicados pelo empregador e outros nove escolhidos por votação. A presidência da Comissão é escolhida entre os membros indicados e a vice-presidência entre os membros eleitos. O mandato tem duração de um ano e só é permitida uma recondução ou reeleição ao cargo.

A Cipa é obrigatória legalmente para empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas.

Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O edital da eleição está disponível no Diário Oficial do Município de (11/11).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta