Inaugurado o Hospital Ilumina em Piracicaba

O Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer foi inaugurado nesta quinta-feira (23/05), às 10h00, e começa a atender aos pacientes no dia seguinte, ou seja, a partir de amanhã. Todos serão encaminhados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário do Sistema Único de Saúde). A meta é reduzir o tempo entre a consulta e o diagnóstico do câncer para de 72 horas a 30 dias. O processo atualmente pode demorar até oito meses. O Hospital contará com a expertise do Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos) e funcionará como uma Unidade de Média Complexidade. O objetivo é fazer o diagnóstico e encaminhar os pacientes para tratamento no Hospital dos Fornecedores de Cana e na Santa Casa de Piracicaba. A Fundação já realiza esse trabalho que será ampliado.

O Hospital:

O Hospital Ilumina começou a ser construído em dezembro de 2017, contará com quatro alas, desenvolvidas para prestar assistências médicas relacionadas ao câncer de mama, colo de útero, pele e boca.

A Unidade conta com 47 colaboradores. O local tem capacidade para realizar 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de Papanicolau, 10.370 consultas especializadas, 75 mil atendimentos, três mil cirurgias ambulatoriais e 61,2 mil procedimentos especializados por ano. O prédio de 3 mil m² de área construída, foi edificado em um terreno com cerca de 10 mil m², doado pela prefeitura de Piracicaba.

Segundo a médica Adriana Brasil, fundadora do Ilumina, a inauguração da unidade é uma conquista. “Transformar vidas através da prevenção do câncer é um sonho materializado. Uma obra que está apenas começando, onde todos são protagonistas”.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta