Hyundai é premiada por Sustentabilidade em seu Processo Produtivo

Hyundai é premiada por Sustentabilidade em seu Processo Produtivo

Reconhecimento como “Destaque Ambiental 2020”, na categoria Empresa, vem do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA –, de Piracicaba

Entre as ações consideradas, projeto “Aterro Zero” foi responsável por tornar a fabricação dos modelos HB20 e Creta totalmente livre da destinação de resíduos para aterros

A fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP), é a vencedora na categoria Empresa do “Prêmio Destaque Ambiental 2020”, conferido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA. O anúncio foi feito ontem (11) e a entrega oficial deve ocorrer em 16 de abril, em cerimônia virtual.  O conjunto de projetos ambientais desenvolvidos pela Hyundai, envolvendo as áreas de Logística, Estamparia, Pintura, Montagem, Manutenção, Faturamento de Veículos e Utilidades,  gerou reduções no consumo de água, gás e energia, na geração de resíduos e no desperdício de aço. Em pouco mais de cinco anos, a destinação de resíduos da produção de veículos para aterros foi reduzida a zero, por meio do projeto “Aterro Zero”.

“São atitudes como estas apresentadas pela Hyundai que nos dão a certeza de que estamos no caminho correto em nossa luta pela defesa do meio ambiente e da sustentabilidade, premiando as práticas ambientais que se destacaram em nossa cidade”, disse  Iraci Vitor Honda, presidente do COMDEMA. “Esta vigésima edição do prêmio demonstrou que, mesmo diante de uma pandemia sem precedentes, a preocupação com o meio ambiente é uma constante em Piracicaba”, complementou.

O projeto da Hyundai “Aterro Zero” mereceu atenção especial na premiação. Iniciada em 2017,  a ação promoveu campanhas de conscientização ao descarte correto de resíduos com os colaboradores e terceirizados, reestruturação interna dos coletores seletivos para o descarte correto, busca por destinações alternativas aos resíduos gerados e, por fim, a supressão total do envio de resíduos para aterros.

“O projeto Aterro Zero teve como meta a redução dos impactos causados pela produção, além de englobar diversos outros fatores como melhoria da destinação dos resíduos gerados e redução dos possíveis impactos causados, o estímulo à redução, reutilização e reciclagem, o incentivo à educação ambiental e à conscientização dos colaboradores, com valorização da tecnologia e inovação. Podemos dizer com muito orgulho aos nossos clientes que compram veículos HB20 e Creta que somos uma empresa consciente e responsável com a preservação do meio ambiente e que nenhum resíduo originado na fabricação destes modelos vai para aterros sanitários!”, comemora Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Entre as outras ações apresentadas pela Hyundai para redução do impacto ambiental, também merece destaque a redução de picos de corrente elétrica nas prensas,  com economia de  157 MW por ano, o equivalente ao consumo anual de 65 residências. Houve redução do uso de água na lavagem dos veículos faturados, evitando o consumo de 17 milhões de litros no período de 2013 a 2019, o que corresponde a sete piscinas olímpicas. E, desde 2017, já foram doadas ao Corpo de Bombeiros de Piracicaba mais de 60 carrocerias de veículos que seriam descartadas, possibilitando sua reutilização para fins de treinamento.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr  – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta