Gilmar Rotta é eleito para novo mandato de presidente da Câmara de Piracicaba

Gilmar Rotta é eleito para novo mandato de presidente da Câmara de Piracicaba

No dia 01 deste mês, o vereador de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania) foi eleito para o seu segundo mandato como presidente da Câmara de Vereadores, em reunião especial para votação da Mesa Diretora, que ocorreu após a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Ele novamente administrará o Legislativo, agora no biênio 2021-2022.

O parlamentar ocupou o mesmo cargo no período entre 2019-2020.

Por 15 votos a oito, também foram eleitos Acácio Godoy (PP), como vice-presidente; Ana Lúcia Pavão (PL), 1º-secretária; e Pedro Kawai (PSDB), 2º-secretário, além dos suplentes Thiago Ribeiro (PSC), como vice-presidente, e Alessandra Bellucci (REP), como 2º-secretária.

“Como ocorreu na minha gestão anterior, agora trabalharemos para que todos os vereadores sejam atendidos e tenham estrutura para exercer o seu trabalho nesta Câmara”, discursou Gilmar Rotta, após a votação.

Rotta disse que, embora tenha ocorrido disputa por outros candidatos aos cargos na Mesa Diretora, terminada a disputa, o objetivo é atuar pelo Legislativo de maneira unida, “dando as mesmas condições a todos”, salientou.

A presidência da Mesa Diretora foi disputada pelo vereador Paulo Campos (Pode), a vice-presidência por Laércio Trevisan Jr. (PL), a 1ª-secretaria por Cassio Luiz Barbosa, a 2ª-secretaria por Fabricio Polezi (Patriota). Gustavo Pompeo (Avante) disputou a suplência da vice-presidência e Anilton Rissato (Patriota) a suplência da 2ª-secretaria.

Ex-vice-presidente e agora eleito como 2º-secretário, Pedro Kawai agradeceu o voto de confiança dos parlamentares e reconheceu que a responsabilidade aumenta, já que existe, segundo ele, o desafio de manter o bom trabalho da gestão anterior.

Kawai considerou a representatividade do PSDB na formação da mesa.

“Perdemos quatro cadeiras, mas ainda somos uma das maiores bancadas, junto com o PL e Cidadania”, destacou o vereador.

O vice-presidente Acácio Godoy destacou o aspecto democrático da nova Mesa Diretora.

“O que representa avanço em termos de representatividade”, destacou, ao lembrar a presença de um negro e de uma mulher.

“A partir de segunda-feira (dia 04) estaremos aqui a serviço da Casa e dos vereadores, tentando encontrar a melhor maneira de servir a população”, completou o vereador.

Ana Pavão (PL) disse que a manutenção de Gilmar Rotta (Cidadania) como presidente da Câmara “é um reconhecimento daquilo que ele tem feito ao longo dos últimos anos”, mas ela salientou que a ocupação de cargos por novos vereadores expressa a renovação pelo qual o Legislativo passou na última eleição.

“Estamos mantendo o que está bom e somando com a energia daqueles que entram neste ano”, ressalta a vereadora.

Na suplência da 2ª-secretaria, Alessandra acredita que a força do trabalho está na diversidade da Mesa, onde estão somadas a experiência e o sentimento de mudança expressado nas urnas em 2020. “Com certeza, é uma excelente fórmula em que conseguimos absorver o que cada um tem de melhor para oferecer”, afirmou.

Thiago Ribeiro, suplente da vice-presidência, considerou as expectativas “muito positivas” em compor a nova Câmara e de poder fazer parte da Mesa Diretora, com o objetivo de fazer um trabalho sério junto ao presidente Gilmar Rotta e aos demais membros eleitos. “O objetivo é deixar a Casa cada vez mais próxima da população”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta