Gestores da Santa Casa de Piracicaba visitam parlamentares para conhecer novos projetos e gerar receitas filantrópicas

Gestores da Santa Casa de Piracicaba visitam parlamentares para conhecer novos projetos e gerar receitas filantrópicas

O provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, e o diretor da Instituição, Eduardo Paparotto Filho se reuniram na última quinta-feira, 02 de maio, com o empresário e deputado estadual Rafael Fernando Zimbaldi (PSB), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na pauta do encontro, dois projetos de autoria do parlamentar para auxiliar as Santas Casas, instituições filantrópicas sem fins lucrativos que respondem por 51% de toda a assistência SUS praticada no país. “Fomos conhecer as iniciativas do Rafa Zimbaldi a convite do diretor da Fehosp e provedor da Santa Casa de Campinas, Murillo Almeida”, disse Pavão, que também é membro da CMB (Confederação das Misericórdias do Brasil) e da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo).

Foto: Divulgação

Segundo ele, quando era vereador em Campinas, Zimbaldi apresentou projeto de lei junto à Câmara para reverter à Santa Casa daquela cidade parte das multas aplicadas pelo poder público por meio dos radares de trânsito.

Agora, na Assembleia Legislativa e já indicado para compor a Frente Parlamentar da Saúde, Zimbaldi trabalha com projeto de lei para destinar às Santas Casas do Estado um percentual referente às notas fiscais paulistas vinculadas à compra de remédios, em farmácias.

“São medidas alternativas apresentadas por pessoas criativas e comprometidas com a assistência médico hospitalar direcionada pelas Sanas Casas, sobretudo, às comunidades mais carentes; tendo-se em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse Pavão.

Ele revela que a comitiva de Piracicaba aproveitou para visitar também os gabinetes dos deputados estaduais Bebel Noronha, Roberto Morais, Alex da Madureira e Ataíde Teruel Perez, em São Paulo, e manter contato com o deputado estadual Coronel Telhada, em Campinas.

“Precisamos estreitar laços e manter nossos parlamentares informados sobre a realidade das Santas Casas  para que novas parcerias sejam estabelecidas com o nobre desafio de direcionar mais recursos às filantrópicas”, disse Pavão, lembrando que as Santas Casas precisam de recursos e a população precisa das Santas Casas.

Foto- Marcos Andrade, Eduardo Paparotto Filho, José Antônio, Murillo Almeida, Rafa Zimbaldi, Edson Rogatti e João Orlando Pavão

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta