Filipe Carvalho é oficialmente apresentado em entrevista online no XV de Piracicaba

Filipe Carvalho é oficialmente apresentado em entrevista online no XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba, dividido em dois grupos, se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 30, no Barão da Serra Negra, após o empate em 1 a 1 com o Atibaia, na tarde do último domingo, no estádio Décio Vitta, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Antes dos trabalhos, o atacante Filipe Carvalho, 25 anos, que, inclusive, entrou no decorrer do segundo tempo do jogo em Americana, foi oficialmente apresentado em entrevista online.

“Assim que eu tive a notícia que eu poderia vir para o XV, eu não pensei duas vezes em aceitar. É um clube grande, de camisa, que sempre chega forte nas competições que disputa e dessa vez, creio eu, não será diferente. Vamos brigar por conquistas”, disse o atleta, antes de comentar sobre o acerto com o Nhô Quim, onde reviu os zagueiros Gustavo e Renan Dutra e o meio-campista Thiago Potiguar, seus ex-companheiros no time de São Caetano do Sul.

“Foi tudo muito rápido. Eu optei em fazer uma surpresa ao encontrá-los. O Renan até me mandou mensagem quando o clube anunciou a contratação, e eu falei para ele que estava chegando para somar”, externou o atacante, que confia em uma boa apresentação do Alvinegro Piracicabano no embate da volta, agendado para a próxima quarta-feira, 2, às 15h00, no estádio municipal, em Piracicaba. Novo empate leva a decisão aos pênaltis. Quem vencer, avança.

“São partidas que eu gosto bastante. Quanto mais jogos decisivos para atuar, maiores as chances de poder mostrar meu futebol, somando ao grupo. Acredito que temos que trabalhar, ajustar algumas coisas que não deram certo, porém temos jogadores de excelente qualidade, um treinador e uma comissão técnica fora de série. Depende só de nós. Precisamos entrar ainda mais ligados. Eu acredito muito nesse elenco”, analisou Filipe Carvalho, baiano de Xique-Xique.

Os atletas que não foram a campo, à disposição de Moisés Egert, ou que jogaram menos de 45 minutos no Décio Vitta foram os primeiros a se apresentarem, para treinamento em campo, enquanto os demais, em seguida, participaram de uma atividade regenerativa no próprio estádio municipal. Como nos últimos anos, o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta