Federação Paulista de Futebol define diretrizes do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20

Federação Paulista de Futebol define diretrizes do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20

A Federação Paulista de Futebol realizou nas tardes de quarta e quinta-feira desta semana os Conselhos Técnicos que definiram as diretrizes do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Entre os assuntos abordados estiveram as fórmulas da competição, o número de reservas e a formação dos técnicos. Os clubes também tiveram informações do Comitê de Integridade da FPF sobre manipulação de jogos, assédio sexual e racismo.

Sub-15 e Sub-17

Os representantes das agremiações que irão disputar o estadual decidiram por fazer a primeira fase divididas em dez grupos regionalizados, que terão início em 4 de abril. Após confrontos de ida e volta dentro das próprias chaves, os três primeiros colocados, além dos dois melhores quartos lugares, totalizando 32 times, se classificarão. A segunda fase também será em grupos, com quatro equipes cada e os dois melhores avançando após dois turnos.

A terceira fase seguirá a mesma mecânica da segunda. Depois desta etapa o torneio entrará nas suas fases eliminatórias (quartas-de-final, semifinal e final) até o campeão ser conhecido no dia 21 de novembro. Em caso de empate na somatória das duas partidas, a decisão irá para os pênaltis. Em votação, os clubes optaram em manter o número de reservas em sete atletas. Todos poderão entrar em campo, desde que respeitando a regra de três paradas nos 90 minutos.

Sub-20

O estadual Sub-20, que também se iniciará em 4 de abril, terá os participantes divididos em seis grupos. Os quatro primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, após dois turnos, seguirão na briga pelo título. A partir daí, eliminatórias em ida e volta, com decisão por pênaltis em caso de empate. O campeão será conhecido em 10 de outubro. O número de alterações durante o jogo foi mantido, assim como o fato de que os jogadores dos clubes eliminados na primeira fase poderão se transferir para os times classificados.

Copa Ouro

O jogo da equipe Sub-17 do XV de Piracicaba diante da Liga Atibaiense de Futebol, pela primeira rodada da 18ª Copa Ouro, que seria realizado no último sábado, 29, às 10h45, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, e foi adiado a pedido do adversário, foi remarcado para este sábado, 7, mantendo-se o horário e o local. Já a partida pela terceira rodada, contra o Jaguariúna, no dia 14 de março, também às 10h45, foi transferida do Campo do Azulão para o CT quinzista, com o mesmo ocorrendo com o embate do Sub-15 do Nhô Quim, com o mesmo adversário, às 9h00.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta