Falta de água é questionada por vereadores em sessão da Câmara de Piracicaba

Falta de água é questionada por vereadores em sessão da Câmara de Piracicaba

A falta de fornecimento de água nos bairros Bosque da Água Branca, Jardim Elite, Nova América, Piracicamirim e Eldorado/Cecap, todos em Piracicaba, motivou a apresentação de dois requerimentos com pedidos de informações ao Executivo da cidade, vindos dos vereadores Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), e Laércio Trevisan Jr. (PL).

Os textos foram votados na Câmara Municipal na quinta-feira da semana passada, dia 20, quando ocorreram as 32ª e 33ª reuniões extraordinárias do Poder Legislativo Municipal.

Autora do requerimento 407/2020, Coronel Adriana exibiu um áudio em que o síndico do condomínio Del Giardino lll relata o problema da falta de água. Segundo a propositura, o problema também acontece nos condomínios Santa Clara, Spazio Montebello e Sagitários, localizados nos bairros Bosque da Água Branca, Jardim Elite, Nova América e Piracicamirim.

Já o requerimento 409/2020, do vereador Trevisan Jr., cita que a falta de água é rotineira no bairro Eldorado/Cecap. O parlamentar quer saber quais providências serão adotadas pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para que o problema seja resolvido.

As reuniões extraordinárias foram realizadas via SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente Gilmar Rotta (CID) permaneceu no plenário “Francisco Antonio Coelho” para a condução dos trabalhos, enquanto a participação dos demais vereadores ocorre por videoconferência, em seus gabinetes ou residências.

A ação faz parte dos protocolos para evitar a aglomeração de pessoas, no período da pandemia da covid-19. A população pode acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara, Facebook, YouTube, rádio Câmara Web e rádio Educativa FM.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta