Ex-secretário Luciano Almeida é eleito prefeito de Piracicaba

Ex-secretário Luciano Almeida é eleito prefeito de Piracicaba

Ontem, dia 29, o ex-secretário municipal e estadual, Luciano Almeida (DEM) foi eleito prefeito de Piracicaba para o mandato que vai de 2021 à 2024, sucedendo o atual prefeito Barjas Negri (PSDB) que foi derrotado ontem.

Almeida conquistou 54,20% dos votos válidos (85.081), contra o atual prefeito Barjas Negri, que ficou em segundo lugar com 45,80% (71.897 votos).

Esse foi o primeiro segundo turno realizado após 2004, quando Negri venceu o deputado estadual Roberto Morais (Cidadania). Após isso, Barjas foi reeleito em 2008, elegeu seu sucessor e hoje desafeto político Gabriel Ferrato (DEM) – que será vice de Almeida e ainda voltou a prefeitura em 2016.

Como na maioria das cidades onde tiveram segundo turno, a abstenção (falta de eleitores) foi considerada alta. 34,43% dos eleitores não compareceram, além de 6,25% que deram votos brancos e mais 11,48% que anularam seus votos.

Essa é a segunda vez que Almeida disputou a prefeitura e em 2016 ele ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o atual prefeito.

O novo prefeito é empresário, casado, formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Berkeley (EUA) e foi secretário de Indústria e Comércio de Piracicaba, além de ter ocupado importantes cargos no governo do Estado, entre os quais o de  secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, presidente dos Conselhos Deliberativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Investe São Paulo e de conselheiro da Desenvolve SP (Agência de Fomento) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta