Ex-secretário e ex-vereador Zé Pedro concede entrevista ao jornal “O Regional” sobre sua pré-candidatura a Prefeito de Piracicaba

Ex-secretário e ex-vereador Zé Pedro concede entrevista ao jornal “O Regional” sobre sua pré-candidatura a Prefeito de Piracicaba

Nesta semana, o ex-secretário e ex-vereador de Piracicaba, José Pedro Leite da Silva, conhecido como Zé Pedro, do PL (Partido Liberal) concedeu uma entrevista ao jornal “O Regional”.

Zé Pedro inicia a entrevista falando um pouco sobre sua vida e sua formação acadêmica, já que é formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, além de ser empresário.

“Sou nascido aqui em Piracicaba, em  Tanquinho e trabalhei na zona rural até os dezesseis anos, quando retomei a escola, pois lá não tinha ônibus para que pudesse estudar e mesmo voltando a estudar tarde, fiz dois cursos superiores, Administração de Empresas e Ciências Contábeis, fiz pós graduação posteriormente na PUC em São Paulo, fui professor na UNIMEP durante 34 anos, fui vereador por cinco mandatos consecutivos, o primeiro deles em 1993 e até 2012 e também fui por um período secretário municipal de Turismo de Piracicaba, além de ser empresário desde 1986 com investimentos na área de plásticos e tenho três lojas aqui em Piracicaba”, destacou ele.

Zé Pedro destaca que como vereador fez leis importantes, entre as quais a lei que dá incentivos ao emprego e desenvolvimento econômico.

“Fui vereador por vinte anos e fiz muitas leis importantes, como a Lei 4.020 de 1995, ainda no meu primeiro mandato, que trata sobre os incentivos para a instalação de empresas em nossa cidade, tendo como contrapartida a geração de empregos. Eu como professor e como pai, sempre entendi e entendo que a maior felicidade de um pai é ter um emprego digno para si e poder comprar alimento para os nossos filhos, sempre fui um defensor do emprego”, completa.

Zé Pedro também destaca que mesmo em sua passagem considerada como “curta” em 2005 pela pasta do turismo, pode trazer grandes avanços para a cidade.

“Fiquei por quinze meses na pasta e como secretário de Turismo pude ajudar em alguns avanços na área. Fui o criador de algumas festas, como a Festa do Milho Verde, ainda em 1974 como Presidente do Centro Rural de Tanquinho, a  Festa do Vinho em Santana, a Festa da Mandioca em Artemis, reativei a Festa da Cachaça e do Peixe Frito, aqui na rua do Porto, criei o Passeio de Barcos e trouxe algumas inovações. Sai da pasta para ser candidato a deputado estadual, quando tive mais de 51 mil votos, uma expressiva votação, mas acabei não assumindo, mas foi um importante desafio e claro uma grande experiencia”, ressaltou.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • MARCIO ROBERTO DURANTE
    13/08/2020 19:56

    BOA NOITE ZE PEDRO.
    E O MARCIO DA PLASTICOS RISCHIOTO
    BOA SORTE EM SUA CAMPANHA,HOMEM HONESTO E MUITO TRABALHADOR.

    RESPONDER