Eventos aconteceriam no Bosques do Lenheiro, Nova Suíça e Praça da Saudade na sexta, 20/01, e no sábado, 30/01

Eventos aconteceriam no Bosques do Lenheiro, Nova Suíça e Praça da Saudade na sexta, 20/01, e no sábado, 30/01

Agindo com rigor no último final de semana, a força-tarefa criada no município para coibir o desrespeito aos protocolos de prevenção à Covid-19 participou de maneira decisiva na interdição de festas e aglomerações populares nos bairros Bosques do Lenheiro, Nova Suíça e na Praça da Saudade.
As atividades começaram na última sexta-feira (29/01), quando viaturas da Guarda Civil e da Polícia Militar impediram a realização da festa intitulada 10 do Mal, no Bosques do Lenheiro. Segundo denúncias anônimas, o evento era recorrente e costumava reunir centenas de jovens no final de semana.
No sábado, 30/01, período da tarde, novamente por intermédio de denúncias anônimas, a força-tarefa foi informada sobre uma festa de grandes proporções no bairro Nova Suíça, organizada por torcedores de um dos times que disputou a final da Taça Libertadores da América. Algumas equipes da Guarda Civil foram até o local, conversaram com os organizadores e a festa foi encerrada pacificamente..
O serviço de inteligência da Guarda Civil também identificou casos de aglomeração na Praça da Saudade, no período da noite. Em visita ao local no dia 30/01, a GC ocupou o espaço preventivamente, fazendo a dispersão das pessoas que já começavam a se reunir no local.

PARA DENUNCIAR – As denúncias sobre festas clandestinas ou grandes aglomerações podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Civil) e 156 (Serviço de Informação à População).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta