Estrutura do píer do passeio de barco será aproveitada parcialmente

Estrutura do píer do passeio de barco será aproveitada parcialmente

Laudo apontou que cerca de 40% da estrutura de aço não foi comprometida em incêndio criminoso

Após laudo técnico, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) constatou que aproveitará cerca de 40% da estrutura de aço do píer municipal onde é oferecido o passeio de barco, na avenida Beira Rio. A estrutura foi alvo de incêndio criminoso em julho.

Com base no laudo, a Semob vai concluir a documentação técnica e enviar, na próxima semana, o material à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) para iniciar os trâmites para contratação de empresa interessada na execução do serviço.

Segundo Paulo Ferreira, secretário de Obras, a Administração entende a importância deste equipamento e a urgência em recuperá-lo, por se tratar de um dos principais pontos turísticos de Piracicaba.
“Temos que esgotar todas as possibilidades para se obter o melhor custo beneficio e cumprir com os princípios da administração pública, seguindo todos os trâmites legais na contratação destes serviços”, ressaltou.

CRIME – O píer municipal foi alvo de incêndio criminoso na madrugada do dia 22/07. A Prefeitura Municipal registrou um Boletim de Ocorrência para apuração do caso. Desde então, o embarque do tradicional passeio de barco tem sido realizado de maneira provisória em estrutura montada na rampa do largo dos Pescadores, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta