Estão abertas inscrições para Academia Piracicabana de Letras

Estão abertas inscrições para Academia Piracicabana de Letras

A Academia Piracicabana de Letras abriu inscrições para duas cadeiras vagas. O processo recebe até 3 de abril as manifestações de jornalistas, escritores, poetas e outros expoentes da escrita, sendo imprescindível que os mesmos sejam residentes na cidade de Piracicaba.

Os inscritos passarões pelo crivo da Academia que indicará os escolhidos seguindo quesitos como quantidade de publicações e atuação diante da literatura local. Na inscrição, é solicitado o envio de material que comprove o currículo exposto, como livros e publicações em meios convencionais e digitais.

Segundo Vitor Pires Vencovsky, presidente da entidade, “Piracicaba tem muitos expoentes culturais que ajudam a divulgar o nome da cidade, inclusive nos âmbitos nacional e internacional, atestando a preocupação com a divulgação e preservação da cultura piracicabana, seja através de livros, blogs ou artigos em jornal”. Ele ressalta que o papel da Academia de Letras é incentivar essas pessoas, além de descobrir novos talentos na arte da escrita.

Os interessados devem preencher requerimento o qual pode ser solicitado pelo email ivanafn@yahoo.com.br

Academia: Conforme preconiza o estatuto da APL, os futuros acadêmicos devem obrigatoriamente residir em Piracicaba e sua admissão será fundamentada na avaliação de sua obra literária, “comprovada por livro publicado, individual ou coletivamente (antologia), ou por sua colaboração, em caráter permanente, na imprensa local”.

Fundada em 11 de março de 1972, a APL congrega 40 integrantes. Entre suas atribuições estão a publicação da revista da Academia (com obras assinadas pelos acadêmicos), lançamentos de livros e outros eventos relacionados às letras.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta