Está em fase final a construção da Sede da 5ª Companhia da PM de Piracicaba

Está em fase final a construção da Sede da 5ª Companhia da PM de Piracicaba

As obras da nova sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, que está sendo construída no Bairro Santa Teresinha, em Piracicaba, está em fase de acabamento. Localizada na rua João Eugênio Piedade com a Av. Corcovado, a unidade atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia. O projeto foi feito em parceria entre o município e a Polícia Militar. Atualmente a 5ª Cia funciona na avenida Presidente Kennedy, 918.

A 5ª Companhia da Polícia Militar integra o 10ª Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), que compõe o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (SP), o CPI-9, assim como outros órgãos de segurança da região. Além da 5ª Cia, Piracicaba abriga a 1ª Cia, na Paulista, e a 4ª Cia, no São Dimas.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra deve ser concluída na primeira quinzena de junho. Com 400 metros quadrados, a 5ª Companhia tem salas distribuídas entre banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas.

Toda essa estrutura já está em fase de acabamento, com aplicação de revestimento e pintura e colocação de piso interno e externo. Esse trabalho segue até o fim deste mês. Na sequência, começa a instalação de louças e metais para, finalmente, concluir a obra.

O prefeito Barjas Negri afirmou que a nova sede vai intensificar a segurança na cidade. “Santa Teresinha é uma cidade dentro de Piracicaba, com mais de 100 mil habitantes e com equipamentos sociais, bancos, escolas. Lamentavelmente, perdeu bases da Guarda Civil e da PM, construídas pela população. Instalamos uma inspetoria da GC no Parque Natural e agora, após discutir com a PM e a Câmara, vamos realizar a construção desse novo espaço e ampliar ainda mais a atuação da segurança na cidade e oferecer uma melhor estrutura aos profissionais da PM”, complementou.

Barjas Negri lembra, ainda, que a parceria do município com o Estado para a melhoria na segurança pública também possibilitaram as construções das sedes do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, do Deinter – 9 (Departamento da Polícia do Interior), sede do Águia e a instalação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).
De acordo com o comandante da 5ª Cia, capitão Saulo Vieira Runho, o projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura atende as necessidades, desde disposição das salas e normas de segurança, além da localização. “Hoje, a 5ª Cia. tem mais de 80 policiais e está em uma casa de 220 metros quadrados, que não atende as necessidades. A nova sede vai dar mais conforto aos PMs e um melhor atendimento do público, além de centralizar a área de atuação. O posicionamento támbém será mais estratégico para as viaturas”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta