Escola do Legislativo oferece formação para “Diálogos para Equidade”

Escola do Legislativo oferece formação para “Diálogos para Equidade”

Interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa têm a possibilidade de participar do ciclo de formação “Diálogos para Equidade”, que a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba oferece entre os meses de maio e junho.

O conteúdo é dividido em duas palestras e duas oficinas, a serem ministradas on-line.

As inscrições para todos os temas estão abertas.

A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PV) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Para conferir a programação de cursos, acesse ww.escola.camarapiracicaba.sp.gov

A condução dos encontros tem a coordenação de Luana Bruzasco de Oliveira, que participa das quatro atividades ao lado de Rebeca Henrique do Nascimento da Silva. Ambas são advogadas e atuam como promotoras legal popular.

Já a primeira palestra tem a atuação também da psicóloga e especialista em gestão de recursos humanos Lívia Brusasco de Oliveira.

Relações de gênero e inovações no mundo corporativo é o primeiro tema a ser abordado, no dia 18 de maio, próxima segunda-feira.

A segunda palestra, no dia 21 do mesmo mês, também neste horário, trata da Divisão sexual do trabalho, precisamos falar sobre isso.

O tema três, oferecido na oficina do dia 25, é identificando as diferenças e transformando-as em oportunidades. Em 1º de junho, a oficina de enceramento aborda crescendo e superando desigualdades. Nos quatro casos, as aulas acontecem das 14h às 16h, ao vivo pelo aplicativo Zoom.

Para cada uma das ações é preciso fazer a inscrição separadamente: até 18 de maio (tema um), até o dia 21 (tema dois), até o dia 25 (tema três) e até 1º de junho (tema quatro). Para efetivar a inscrição é só acessar o formulário on-line, no site oficial da Escola do Legislativo.

O objetivo das atividades é contribuir para conscientização sobre a contribuição das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas.

No caso do primeiro tema, a intenção é que os participantes pensem como as relações de gênero influenciam as relações corporativas, inclusive nas questões de rendimento e crescimento econômico. Embora as mulheres sejam maioria da população brasileira e estejam cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho, o processo de tomada de decisões nas empresas ainda coloca em um segundo plano a figura feminina, quadro agravado quando o assunto é a participação das mulheres negras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta