Ensaio fotográfico busca promover autoestima de crianças com câncer em Piracicaba

Ensaio fotográfico busca promover autoestima de crianças com câncer em Piracicaba

Ensaio fotográfico busca promover autoestima de crianças com câncer em Piracicaba. Foto Divulgação

Entre fantasias e brinquedos, as crianças atendidas pelo projeto “Fios do Bem” que desenvolve perucas e toucas de lã para pessoas com câncer participaram de uma sessão de fotos na tarde desta terça-feira, dia 08, em Piracicaba.

“Fazemos isso pelo brilho no olhar deles”, afirmou o 13 (PSDB) após acompanhar o ensaio realizado no buffet Seven Kids.

A proposta foi criada pelas amigas Rosana Fidélis Oliveira e Amanda de Moura Camolesi e se inspira em personagens infantis para confeccionar os acessórios.

“A finalidade desta sessão de fotos é mostrar para a sociedade o quanto uma criança fica feliz ao receber perucas de princesas ou toucas de heróis”, contou Rosana.

Fotógrafa, Hellen Caroline Pousa foi convidada por Amanda para realizar o ensaio em parceria com a colega de profissão, Rafaela Alcantara.

“É a primeira vez que faço um trabalho assim e é uma experiência muito enriquecedora para mim”, destacou Hellen.

André Bandeira conheceu o projeto por meio de sua esposa e desde então tem acompanhado as atividades das voluntárias. “Pode parecer uma coisa simples, mas faz toda diferença na recuperação dessas crianças.”

“Fios do Bem” está em busca de doações de novelos, no valor de R$ 3,90 a unidade, para garantir a produção de perucas e toucas. Para colaborar, entre em contato com as voluntárias por meios dos perfis “Fios do Bem Piracicaba” nas redes sociais, ou vá até a loja de artesanatos Xodó, localizada na rua Benjamin Constant, no Centro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta