Empem apresenta Recital de Musicalização Infantil

Empem apresenta Recital de Musicalização Infantil

A Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” apresenta nesta sexta-feira (10/12) , às 19h15, na Sala Dr. Mahle, o Recital de encerramento do curso de Musicalização Infantil 2021.  

Segundo a professora do curso Suélen Almeida, “o objetivo do recital é mostrar aos familiares e ao público o que foi trabalhado durante o ano e o desenvolvimento da criança.  Mostrar as diferentes formas que foram usadas para explorar os sons com instrumentos de percussão e voz, para trabalhar a percepção auditiva, ritmo, concentração e atenção, habilidades motoras e criatividade.” 

Apresentam-se 11 crianças de 3 a 6 anos e ao final alunos e público cantam juntos a canção tradicional “Bate o sino pequenino”. A Entrada é gratuita, mas para os que puderem colaborar, a Empem está recebendo doações de chocolates e brinquedos em bom estado para a Central Única de Favelas – CUFA. 

Trajetória: 

Suelen Almeida iniciou seus estudos em piano aos oito anos de idade na Escola de Música de Piracicaba Ernst Mahle (Empem), sob orientação da professora Eliana Asano, concluindo, em 2012, o Técnico em Música — Habilitação em Piano. Em 2013, ingressou na Unicamp no curso de Música (Piano Erudito), orientada pelos pianistas e professores Maria José Carrasqueira e Alexandre Zamith, formando-se em 2016. Realizou cursos e oficinas de aperfeiçoamento para professores que atuam na área de ensino musical infantil, como: Filosofia Suzuki (Shinobo Saito), Musicalização Infantil Bebês e Pré-Iniciação (Luciana Feres Nagumo), Música e brincadeiras para bebês (Margareth Darezzo), Método Willems (Carmen Metttig Rocha), Iniciação Musical, Flauta doce e Regência (Maria Apparecida Mahle), Divertimentos para desenrolar a língua (Thelma Chan), Flauta doce (Ernst Mahle), Workshop de Musicalização para bebês e crianças até 8 anos (Elvira Drummond e Débora Barboni), Educação Musical para crianças de 2 a 4 anos (Lucina Feres Nagumo), Um Jogo Chamado Música: Escuta, Experiência, Criação, Educação (Teca Alencar de Brito), Ensinando as melhores práticas para aplicação de uma Moderna Pedagogia do Piano (Irina Gorin), A pedagodia Russa de Piano (Olga Kiun). Atualmente, desenvolve trabalhos como pianista correpetidora e é professora de Piano, Musicalização Infantil, Iniciação e Teoria Musical. 

Serviço:  

Recital de Musicalização Infantil 

Dia: 10/12/2021 

Horário: 19h15 

Local: Sala Dr. Mahle – Empem (Rua Santa Cruz, 1155 B. Alto Piracicaba) 

Entrada: Um brinquedo em bom estado e chocolates em prol da CUFA – Central Única de Favelas 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta