Em carreata, piracicabanos dizem “basta de Bolsonaro!”

Em carreata, piracicabanos dizem “basta de Bolsonaro!”

Em carreata que reuniu cerca de 150 veículos e percorreu ruas e avenidas de Piracicaba, no último sábado, 23 de janeiro, por mais de duas horas, muitos deles levando bandeiras e adesivos, piracicabanos pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A carreata, organizada pelo PT, PSOL, PCO, Apeoesp, Sindicato dos Bancários de Piracicaba, União dos Estudantes Secundaristas de Piracicaba (UESP), União da Juventude Socialista (UJS), União Estadual dos Estudantes (UEE), Coletivo Somos por Piracicaba, Levante Popular da Juventude e Comitê Lula Livre de Piracicaba, partiu do estacionamento da Estação da Paulista e foi o principal movimento de rua na cidade nesses poucos mais de dois anos do governo Bolsonaro que pede a cassação do seu mandato.

Para a deputada estadual Professora Bebel, presidenta da Apeoesp, esse movimento de ida às ruas, inclusive reunindo dezenas de educadores e pais de alunos,  que aconteceu em diversas partes do país, só contribui para fortalecer o grito “fora Bolsonaro”. O movimento vai além do pedido do impeachment do presidente Bolsonaro, e também é pela garantia de vacina de imunização contra a covid-19 para todos os brasileiros, contra o retorno das aulas presenciais, em função da pandemia do coronavírus, pela manutenção do auxílio emergencial em função da crise e não ao kit cloroquina.

Ao longo da carreata, os manifestantes receberam diversas manifestações de apoio de motoristas  e de pessoas pelas ruas da cidade, que também buzinavam e gritavam: “fora Bolsonaro!”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta