Em assembleia comerciantes fundam a Associação Comercial Piracicabana

Em assembleia comerciantes fundam a Associação Comercial Piracicabana

Nesta quarta-feira, dia 26, foi fundada em Piracicaba, a ACP – Associação Comercial Piracicabana, nova entidade representativa do setor comercial piracicabano.

O presidente da entidade é Eli Carlos Júlio, proprietário da Piraternos e destaca a diretriz da entidade.

“Queremos unir o comércio. Não somente o comércio do centro, mas também dos bairros. Queremos uma associação forte e unidade para que as pessoas não tenham que sair da cidade para comprar e queremos um comércio forte”, disse.

Eli Carlos ressalta que diversos convênios devem ser firmados para serem oferecidos aos seus associados.

“Queremos fazer diversos convênios e posso adiantar que já estamos em tratativas para oferecer um convenio medico que atenda não somente em hospitais da cidade, mas em todo o estado de São Paulo e no Brasil, pois nossos associados e seus familiares viajam e precisam de proteção, não sabemos quando ficaremos doentes, então é necessário um plano de saúde que nos de esse suporte”, por exemplo, assegurou o presidente da ACP, Eli Carlo.

Vamos buscar também parcerias na área financeira para que nossos associados tenham facilidade de crédito, de capital de giro, estaremos decidindo e avaliando as possibilidades desses e outros convênios junto a diretoria”, disse ele.

O presidente destaca ainda que a Associação Comercial Piracicabana terá diversas Câmaras Setoriais para dar voz aos diversos segmentos empresariais e comerciais da cidade.

O assessor jurídico Dr. Rogério Gonçalves destaca que a entidade é uma nova representativa do comércio local.

“Queremos criar uma nova via representativa para representar quem está na base, que são os comércios também dos bairros, os pequenos e médios comércios de nossa cidade e não somente os considerados como grandes. Todos os comércios merecem respeito e precisam ser apoiados”, destaca o advogado que acrescentou: “Hoje o comercio local representa algo próximo a 35% da arrecadação de impostos no município, isso sem falar na geração de emprego, então precisamos ter um retorno ser valorizado pelo poder público”, afirmou.

Além do presidente Eli Carlos Júlio, a diretoria da entidade é composta ainda pelo vice-presidente, Reinaldo Lopes Bernardin – proprietário da Original Calçados; Tesoureiro, Jonas Rodrigues da Silva – proprietário da Camisaria da Val e secretário, Reginaldo Françoia – proprietário da Conexão Street Wear.

A primeira reunião e assembleia que deliberou e elegeu a diretoria da Associação Comercial Piracicabana aconteceu no Restaurante Mais que Coxinha, que juntamente com Sucos Prat’s, apoiaram a iniciativa.

A sede provisória da ACP – Associação Comercial Piracicabana, fica na rua Benjamin Constant, 1197 – no centro de Piracicaba e maiores informações poder ser obtidas através do telefone: (19) 99240-7643.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta