EEP abre Mostra Mecatrônica ao público

EEP abre Mostra Mecatrônica ao público

Laboratórios e softwares comerciais permitem o desenvolvimento e simulação dos projetos

A edição 2021 da Mostra de Projetos Mecatrônicos da EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba será presencial e aberta às 19h30 do dia 17 de novembro, no espaço cultural da biblioteca da FUMEP, com apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Engenharia Mecatrônica, trazendo soluções tecnológicas importantes e inovadoras. A Mostra permanecerá exposta ao público até o final do ano.

Segundo o coordenador do curso e organizador da Mostra, Prof. Anderson Rodrigo Rossi, a criatividade dos trabalhos é resultado do comprometimento dos alunos, que trabalharam em equipes para o desenvolvimento dos projetos com a orientação de professores do curso.

“Os projetos trazem soluções envolvendo sistema de controle e tratamento, projeto para sistema fotovoltaico residencial e análise de custo benefício, automação de plantações verticais, gerenciamento de consumo de água com IoT (internet das coisas) integrado, projeto eletroeletrônico de envasadeira com sistema de gerenciamento e sistema de controle por voz, envolvendo as áreas de mecânica, eletroeletrônica e informática, com visão holística e análise de impactos”, considerou o coordenador.

Para ele, a Mostra contribui para a formação do aluno pois apresenta problemas reais para serem resolvidos, em equipe. “A atividade estimula o envolvimento do aluno, que dispõe também de estrutura para o desenvolvimento de projetos e do apoio de profissionais técnicos qualificados e docentes que orientam e estimulam a criatividade dos alunos para a solução dos problemas. “Temos laboratórios e softwares comerciais para o desenvolvimento e simulação dos projetos”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta