Drogal é a primeira rede do estado de SP a ceder instalações para vacinação contra Covid-19

Drogal é a primeira rede do estado de SP a ceder instalações para vacinação contra Covid-19

10 unidades localizadas em Piracicaba serão usadas pela Prefeitura para a imunização contra a doença

A Drogal é a primeira rede do estado de São Paulo a ceder suas instalações para aplicação da vacina contra a Covid-19. Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, 10 unidades serão pontos de imunização amanhã (10), quinta (11) e sexta-feira (12) para profissionais da saúde. A vacinação em idosos com 90 anos ou mais ficará concentrada nas Unidades Básicas de Saúde e Crabs do município (informações abaixo).

Após oferecer o espaço para a Prefeitura e com a chegada das vacinas na cidade, a parceria se firmou e, neste primeiro momento, a Rede Drogal cederá 10 salas de aplicação. Existe a possibilidade de aumentar esse número conforme a necessidade do município e a repetição da vacinação nas próximas semanas, a partir do recebimento de novos lotes. Em todas as unidades da Drogal, dois profissionais da Secretaria Municipal de Saúde serão responsáveis pela coordenação, organização dos grupos prioritários, controle dos estoques e a aplicação propriamente dita.

O aceite da Prefeitura de Piracicaba foi comemorado pela Direção da Rede Drogal, que destaca a importância de cooperar com a cidade neste momento de imunização da população. No início de janeiro, todas as 201 unidades foram colocadas à disposição das prefeituras das 82 cidades com filiais da rede.

Na opinião dos diretores Marcelo Cançado, Ricardo Cançado, Roberto Lessa e Thiago Cançado, essa é uma parceria histórica. “Nossas equipes estão envolvidas e farão o que estiver ao alcance para ajudar a Prefeitura nesta importante imunização. É emocionante participar e colaborar de alguma maneira na busca de soluções para um problema tão complexo. Ao longo dos nossos 85 anos, temos muitas histórias de parcerias. Ceder nossas instalações para a vacinação contra a Covid-19, com certeza, ficará pra sempre em nossas melhores memórias”, comentam.

Os diretores reforçam que as demais unidades continuam à disposição das prefeituras para a imunização em outras cidades do Estado. “É uma força-tarefa que precisa de velocidade e apoio de todos. Por ser um estabelecimento de saúde, as farmácias auxiliam na aproximação do acesso da população à vacina e, assim, contribuem de forma completa e eficaz contra a Covid-19”.

A vacinação nas unidades da Rede Drogal de Piracicaba para os profissionais de saúde ocorrerá nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12). Das 8 às 10 horas, haverá uma triagem com distribuição de senhas (40 para o período da manhã e 40 para o período da tarde). A aplicação da vacina será da 10 às 12 horas; e das 13 às 15 horas.

Poderão ser vacinados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares. Para receber a vacinação, os profissionais deverão estar vinculados ativamente a um serviço de saúde, e apresentar dois ou mais documentos como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. Também deverão apresentar comprovante de residência em Piracicaba. É imprescindível a apresentação de documento de identificação oficial com foto e CPF. A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que todos façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, as farmácias já cooperam com a saúde pública na vacinação contra Covid-19 em países como Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Dinamarca.

A Anvisa aprovou o uso emergencial de seis milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e de dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

UNIDADES DA DROGAL PARA VACINAÇÃO COVID-19

Exclusiva para profissionais da Saúde

– Av. Carlos Botelho, 208 – São Dimas

– Av. Raposo Tavares, 1008 – Paulicéia

– Av. Antonia Pazinato Sturion, 1371 – Jardim Petrópolis

– Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407 – Areião

– R. Virgílio da Silva Fagundes, 549 – Santa Terezinha

– Av. Independência, 2548 – Alemães

– Av. Rui Barbosa, 373 – Vila Rezende

– R. Benjamin Constant, 2211 – Paulista

– Av. Rio das Pedras, 1630 – Piracicamirim

– Av. Das Ondas, 4431 – Bongue

IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

A vacinação dos idosos ocorrerá das 16h às 19h, com entrega de 50 senhas nas unidades de saúde indicadas abaixo, a partir das 16h:

UBS Centro – avenida França, 227, telefones 3422-6872/3435-1559

UBS Vila Independência – Rua Pedro Chiarini, 144, telefone 3433-0148

UBS Jardim Alvorada – Rua Sérgio Cardoso, 185, telefone 3426-4647

CRAB Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, telefones 3421-8924/3413-5635

CRAB Santa Terezinha – Rua Nicolau Zem, 220, telefones 3425-2484/34257209

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, no ano passado, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 201 unidades em 82 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. o. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta