Diretoria do XV de Piracicaba homenageou jogadores que venceram o Campeonato Brasileiro Série C em 1995

Diretoria do XV de Piracicaba homenageou jogadores que venceram o Campeonato Brasileiro Série C em 1995
Foto: Divulgação

O XV de Piracicaba enfrentará o Londrina enfrentou na quarta-feira, 5, em partida disputada no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela primeira fase da Copa do Brasil. Para marcar o retorno ao torneio, depois de 29 anos, a diretoria buscou motivar os atletas lembrando um grande feito obtido pelo clube em nível nacional: a conquista do Campeonato Brasileiro Série C em 1995. Grande parte do elenco campeão naquele ano esteve no estádio municipal e foram homenageados.

 

Os ex-jogadores receberam carteirinhas de sócios-vitalícios, permitindo que tenham entrada livre em qualquer jogo do Alvinegro Piracicabano no Barão da Serra Negra. Outros artefatos também foram oferecidos aos ex-atletas, como um kit da parceira do Nhô Quim, a Drogal. Entre os campeões marcaram presença: Cléber Gaúcho, Serginho Brasília, Biluca, Luís Fernando, Ferreira, Ivanildo, Wagner, Marinho, Lê, Mika, Almir, Taílson, Leives, Cleber Lima, Tito e Pavão.

Ainda ligados diretamente ao XV, Carlão, supervisor das categorias de formação, e Cristiano Cavalcante, preparador de goleiros do profissional, fazem parte deste seleto grupo. Situações curiosas viverão Alemão e Silvinho, que também foram homenageados e hoje atuam no Londrina, já que Alemão é o técnico do Londrina e Silvinho, que dirigiu a equipe paranaense no ano passado e o elenco na Copa São Paulo Júnior de 2020, faz parte da comissão técnica.

Campanha em 1995

Na primeira fase, o XV se classificou em uma chave que tinha ainda Paulista e Democrata-GV. Em seguida, em confrontos de ida e volta, o Nhô Quim eliminou Inter de Limeira, Barra/RJ, Brasil de Pelotas, Joinville e Gama. O jogo que deu o título ao clube piracicabano foi diante do Volta Redonda. Após ganhar por 2 a 1 em Piracicaba, os comandados de Vadão, que não comparecerá por motivos pessoais, trouxeram o troféu para casa com novo triunfo por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta