Diretores da Acipi participaram da NRF 2020: Retail’s Big Show

Diretores da Acipi participaram da NRF 2020: Retail’s Big Show

O presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Luiz Carlos Furtuoso, e o diretor da Acipi Escola de Negócios, Thiago Salgado, participaram da NRF (National Retail Federation) 2020: Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento relacionado ao varejo e tecnologia do mundo. O Congresso ocorreu em Nova York.

Antenados às novas tendências do varejo e serviços, os dirigentes buscam aplicar os conhecimentos adquiridos nos negócios e nas novas ações da Acipi. Entre as novidades para 2020, está o mais recente projeto da entidade: a implantação de um Laboratório de Varejo, cujo objetivo é proporcionar, aos lojistas, vivências práticas e estratégias comerciais inovadoras.

O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, comenta sobre a influência dos novos hábitos de consumo, entre eles a proposta do omnichannel, um dos temas discutidos no evento. “Estar na NRF é uma experiência extremamente importante para nos atualizarmos sobre tudo o que há de mais moderno no varejo, como o uso da tecnologia e a junção das lojas online e física. O que se preza, hoje, é o diferencial no atendimento ao cliente. Por isso, a equipe tem de estar preparada para conquistá-lo e fidelizá-lo”, ressaltou.

Além de participar das palestras e ouvir a forma de atuação dos executivos das maiores empresas do mundo, os empreendedores também estiveram realizando visitas técnicas a lojas de diferentes segmentos. “Estivemos conferindo, na prática, o que estão fazendo para trazer valor para seus clientes e, como consequência, aumentar o resultado dos seus negócios”, acrescentou Salgado.

Sobre a NRF:

Em sua 109ª edição, a convenção reuniu exposições de produtos e tecnologias de última geração. Durante a imersão, os participantes assistiram, também, a seminários, apresentações de cases de sucesso de empresas mundialmente conhecidas e participam de fóruns de debates.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta