Desfile Inclusivo aconteceu no Shopping Piracicaba: Atividades do Fórum Permanente das Pessoas com Deficiência

Parte integrante das atividades do Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi realizada nesta quarta-feira, 2, na Praça de Eventos Sul do Shopping Piracicaba, o 6º Desfile Inclusivo, evento que contou com a apresentação do Coral de Vozes. Aproximadamente 40 modelos que tem algum tipo de deficiência estiveram na passarela para mostrar as novas tendências das principais lojas do Shopping Piracicaba.

A programação do Fórum continua no dia 9 de setembro, próxima quarta-feira, às 19 horas, quando acontece a palestra “Lado B – Moda Inclusiva”, no Senac Piracicaba, que fica localizado na Rua Santa Cruz, 1.148, no centro de Piracicaba. A palestrante será Dariane Rodrigues.

No dia 10 de setembro, às 19 horas, também no Senac Piracicaba, com a palestras: “Fotografia”, com a fotografa Kica de Castro.

A Faculdade Anhanguera será palco da palestra que acontecerá no dia 15 de setembro, às 19 horas, com o tema: “Transversalidade – os prós e contras. Uma Visão de Gestão baseada na LBI (Lei Brasileira de Inclusão) com a secretária municipal de proteção e direito das pessoas com deficiência de Campinas, Emmanuelle Alckmin.

Danilo Teles estará no dia 16 de setembro, às 19 horas na ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, na avenida Dr. João Conceição, 350, no bairro Paulista, para trazer a palestra “Não foi acidente”.

Na sexta-feira, 18, às 19 horas, na ETEC Fernando Febeliano da Costa, na Avenida Monsenhor Francisco Rosa, 433, Centro – acontece a palestra “A importância dos direitos das pessoas com deficiência”, com a deputada estadual Célia Leão.

Entre os dias 21 e 25 de setembro, das 7h30 às 13 horas, o Fórum Municipal Permanente das Pessoas com Deficiência encabeça a campanha de doação de sangue, em prol do Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia, que fica localizado na Avenida Independência, 953, no bairro Alto.

O Fórum continua no sábado, 26, com o pedágio no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira e Independência. As pessoas e os veículos serão abordados para uma campanha de conscientização de “Gentileza no Trânsito”, ou seja, é um ato institucional que tem o único objetivo de levar para as pessoas a importância de ser gentil, principalmente no dia a dia no trânsito.

A última atividade do Fórum acontecerá no dia 2 de outubro, às 14 horas, no prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba “Guerino Trevisan”, com a abertura da exposição “Pintores Bocas e Pés”. Serão expostas obras de artes de artistas que pintam com a boca e os pés. A visitação poderá acontecer até o dia 16 de outubro, das 8 às 17 horas. O prédio anexo da Câmara fica na rua do Rosário, 833, no centro de Piracicaba.

Segundo André Bandeira o Fórum tem o objetivo principal de conscientizar a população que as pessoas com deficiência têm condições de exercer qualquer profissão, desde modelo fotográfico, a artistas renomados expondo suas obras. “Convido toda população piracicabana a estar conosco nos eventos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, serão momentos únicos e temas de relevância para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária”, finalizou Bandeira.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta