Deputado Alex de Madureira garante construção de Hospital Veterinário em Piracicaba

Deputado Alex de Madureira garante construção de Hospital Veterinário em Piracicaba

Terreno já foi cedido pela prefeitura para que o Governo Estadual inicie as obras

Após reunião realizada na manhã da sexta-feira (7/05), em Santa Bárbara d’Oeste, com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Secretário da Casa Civil, Cauê Macris, o deputado Alex de Madureira informou que as obras do Hospital Veterinário terão início ainda neste ano.

“Levei o assunto a conhecimento do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e ele me garantiu o início das obras ainda em 2021. Até mesmo porque o terreno, que já foi doado pelo município, está regularizado e com a documentação pronta”, informou Alex de Madureira. “Segundo o secretário Cauê Macris, os investimentos para a obra são de cerca de 5 milhões de reais”, completou o deputado.

Localizado no bairro Terra Rica/Taquaral, próximo ao Cecap-Eldorado, a área de 1.742 m², destinada para a instalação do hospital veterinário na cidade, foi cedido ao governo do Estado no ano passado, por meio do Decreto nº 18188/2020.

“Como já está definida a questão da doação do terreno, agora caberá ao governo do Estado licitar a construção do prédio, que terá cerca de 500 m², além da compra e instalação dos equipamentos”, afirmou o deputado estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A vereadora piracicabana Alessandra Bellucci vem acompanhando o andamento do processo, porém o deputado Alex de Madureira, afirmou estar se empenhando para que as obras comecem o mais breve possível.

“A construção de um Hospital Veterinário ampliará o atendimento e irá desafogar uma demanda importante na cidade, uma vez que a população de baixa renda não tem acesso a consultas particulares. Muitos procedimentos e medicamentos têm custos elevados e os animais acabam morrendo”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta