Deputado Alex de Madureira está em seis das 21 Comissões de trabalho da ALESP

Deputado Alex de Madureira está em seis das 21 Comissões de trabalho da ALESP

Deputado ainda é coordenador de projetos do parlamento

Das 21 Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o atualmente, deputado Alex de Madureira participa efetivamente de seis como membro titular, sendo suplente de uma sétima. Além dessas funções, o parlamentar ainda é o coordenador de Projetos Parlamentares da casa legislativa paulista, que possui 94 deputados.
“Apesar da quantidade, estou gostando muito. São funções que venho cumprindo com muita satisfação e empenho em prol do Estado e por uma sociedade melhor”, afirmou Alex de Madureira. “Também tenho muito orgulho de estar presente dentre as comissões mais importantes do parlamento”, completou o deputado estadual.
Essas comissões são órgãos técnicos compostos por grupos de 11 ou 13 parlamentares que têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes da votação em plenário; convidar ou convocar autoridades para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas.
Dentre as seis em que é membro titular, Alex de Madureira ainda acumula a vice-presidência nas Comissão de Saúde e a de Infraestrutura. As demais das quais participa são de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; Finanças, Orçamento e Planejamento; Relações Internacionais; Segurança Pública e Ass. Penitenciários são as demais comissões em que tem atuado. A suplência está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os cargos não possuem remuneração excedente ao salário de parlamentar e, atualmente, no quadro de parlamentares da Alesp, Alex de Madureira é o que mais acumula participação nas comissões.
“A escolha é um processo natural dentro da Alesp e tive a satisfação de ser escolhido para participar dessas comissões, as quais venho trabalhando para cumprir os propósitos e metas da Casa Legislativa”, justificou o deputado.

Foto de Aldo Guimarães

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta